É ESTRANHO SER NORMAL!
O que é ser estranho, o que é ser normal? Quem define o que é cada um desses termos? Bem, uma coisa é fato: todo ser humano é um pouco anormal, ou seja, estranho. Não há uma pessoa sequer no mundo que seja "normal" no sentido literal da palavra. Seja por causa de manias, desejos, emoções, etc, todo mundo tem um pezinho dentro do "mundo encantado das esquisitices," rs.
No entanto, nos últimos anos tem se tornado cada vez mais estranho quem minimamente valoriza certos princípios, valores ou crenças. O careta (ou retrógrado) como costumam chamar aqueles que não seguem a cartilha da sociedade são aqueles, por exemplos, que são ou querem ser casar virgens, que não falam palavrões, acreditam e vivem para Deus, são contra o aborto ou as relações homoafetivas, não acham graça em piadas com duplo sentido, perdoam uma traição, não levam vantagens em seus negócios, se vestem de maneira adequada e bonita, porém sem provocarem sensualidade e vulgaridade, se importam com os outros mais do que com elas mesmas, etc, isto é, atitudes que fazem dessas pessoas estranhas, anormais e persona non grata em inúmeros ambientes.
Porque no "novo normal," ser ou defender princípios, crenças e valores é estar fadado a receber críticas, desprezo, ironias e, por vezes agressividade. Claro que isso de maneira alguma significa dizer que essas pessoas são melhores que as outras. Obviamente que não se trata disso! Todo ser humano seja que valoriza ou não princípios tem telhado de vidro, ou seja, de pecados em sua vida! Entretanto, parece que o mundo atual já não tem a mínima paciência com gente assim levando muitas delas a sofrerem em ambientes familiares, ciclo de amizades, na vizinhança e, principalmente em ambientes de trabalho onde passam a maior parte do dia.
Enfim, para a nova sociedade, o normal é fazer, crer ou sentir o que se deseja mesmo que diante de provas e evidências não tenha a menor lógica e coerência.🤷🏽♂️