"A IDOLATRIA DO SEXO."

O sexo sempre esteve presente na humanidade. Dos primórdios até o nosso século atual, ele sempre se fez presente. De rituais e orgias com animais, divindades ou entre a própria humanidade, a sexualidade é para muitos a mais pura normalidade. É quase que uma divindade.

De tabus religiosos aos mais atos cruéis como, por exemplo, o estupro, o sexo sempre teve seu alto preço. E, quem mais sofre e sofreu ao longo dos séculos por causa dele sem sombra de dúvidas foram às mulheres e às crianças. Nós, homens, somos os mais canalhas no quesito sexual. Somos depravados mesmo!

Mas, por mais que se critique seu jeito de tratar o sexo, queiram ou não, foi só à partir da ética cristã que o sexo tomou outro rumo principalmente no ocidente. Com uma maior valorização ao sexo apenas entre pessoas casadas, fidelidade, critica a toda promiscuidade, etc, o cristianismo deu uma guinada de 360° graus no mundo ocidental ora sendo reverenciado ora sendo odiado.

Sim, é verdade também que a igreja ao longo dos séculos criou várias barreiras chegando até a demonizar a sexualidade como se não fosse criação de Deus. Fora os inúmeros abusos praticados por líderes religiosos. No entanto, o sexo é sim uma dádiva da criação divina para procriação e satisfação, portanto, não tenha medo caso queira de praticá-lo.

Só que infelizmente a sociedade que até então viveu (ainda vive resquícios) sob à tradição cristã, vem cada vez mais banalizando e tentando desconstruir o conceito de sexo cristão. Para grande parte do continente ocidental do final do século 19 até o atual, não há limites para o prazer sexual. Hoje, sentiu desejo, faça (dizem que à pedófila é o último limite moral da sexualidade, mas esperem daqui alguns anos para presenciarem sua defesa).

De uma simples propaganda de carro, séries de tv até o famoso BBB, o sexo vem embutido descaradamente e sem nenhum constrangimento na sociedade. Isso sem falar dos funks e sertanejos que exaltam a pegação e à traição e muitos ainda dizem: "É apenas cultural, deixe se ser careta!"

E, quando um jovem ou uma jovem arriscam-se a dizer em uma, por exemplo, universidade pública que desejam se casar virgens, os ataques e o escárnio são ferozes e quase que inevitáveis.

Só que aí quando uma mulher grávida e famosa vem em público dizer que seu marido a estava traindo (ela, esposa teve culpa zeroooo no caso) com uma garota de programa, essa mesma sociedade que exalta e exala sexo se diz chocada, revoltada e escandalizada com a atitude do cara. Não deveriam, pois a mesma sociedade que condena é a mesma que diariamente alimenta. 🤷🏽‍♂️

Danilo D
Enviado por Danilo D em 12/07/2024
Reeditado em 12/07/2024
Código do texto: T8105490
Classificação de conteúdo: seguro