O mal do Século

Aliança da Ciência com a Religião

A ciência e a religião são duas alavancas da inteligência humana. Uma revela as leis do mundo material, e a outra as leis do mundo moral. Tendo o mesmo princípio que é Deus. Se uma forem a negação das outras, umas estarão necessariamente erradas e as outras certas, porque Deus não pode querer destruir sua própria obra. A incompatibilidade que se acredita existir entre essas duas ordens de idéias, provém de uma falha de observação, e do excesso de exclusivismo de uma e de outra parte. Disso resulta um conflito, que originou a incredulidade e a intolerância.(Lake,1997)

A Ciência e a Religião não puderam entender-se até agora, porque encarando cada uma as coisas do seu ponto de vista exclusivo, repeliam-se mutuamente. Era necessário alguma coisa para preencher o espaço que as separava, um traço de união que as ligasse. Esse Traço esta nas Leis que regem o mundo Espiritual e suas relações com o mundo corporal, Leis são imutáveis como as que regulam os astros e a existência dos seres.

A maior dificuldade da ciência é não aceitar que pacientes possuem Espíritos malignos, pensar que o mal existe e atua na vida das pessoas dizem ser coisa de gente ingnorante, inculta; pois para a maioria dos cientistas quando o paciente apresenta problemas de ordem espiritual, è entendido como portador de alguma doença psicossomática, que precisa de ajuda psiquiátrica e controle com medicação.

Cuidados com o Mundo Espiritual

Para se ter Sucesso na vida, seja ele no âmbito profissional e pessoal devemos buscar a palavra de Deus. Ler a Bíblia e ter uma religião são necessários. Buscar o Espírito Santo que cada um exerce de maneira peculiar de acordo com suas características e profissão, mas o caráter, o bem querer para o próximo, a amabilidade são compatíveis independente da pessoa que tenha o Espirito Santo. Seu papel é transformar a alma, pode iluminar a nossa mente para recebermos a revelação boa, nós guiando nas escolhas e nos conduzirá ao conhecimento amplo e fiel da palavra de Deus.

Mas, quando vier Aquele, o Espírito de verdade, ele vós Guiará em toda verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (joão 16.13)

A Desonestidade – Um caminho para a Autodestruíção

Quantos se dizem ter o Espírito Santo e são desonestos, levam suas vidas a se preocupar com o próprio umbigo, não sabem se doar nem fazer caridade de coração aberto, fazem questão de postar seus feitos nas redes sociais, fazendo uma autopromoção de sua pessoa. Se comparam com os outros e desejam ter aquilo que é do outro, surrupiam o dinheiro alheio e não buscam ajudar quem os ajudou. Vivem sua própria vida como se fossem donos da verdade. Roubam, matam, cometem crimes, mentem descaradamente, manipulam para o mal. Se ligam a pessoas desonestas e invejosas, pois digam com quem tu andas que direi quem tu és.

O mal do Século – Depressão

Não há dúvidas que a depressão abarca um estrondoso número de pessoas, que desenvolvem um estágio da Dor humana profunda. O ritmo da construção do pensamento gerando consequências seríssimas para a saúde emocional, o prazer de viver, o desenvolvimento da inteligência, a criatividade, a sustentabilidade das relações sociais, adoecemos coletivamente. Alguns desenvolvem uma relação de fuga da vida, procurando dormir num quarto escuro e sonhar apenas sonhos mergulhados no sono. Os sonhos gerados no sono tem grande importância para o desenvolvimento da inteligência. Quando adormecemos, o “eu”, que representa nossa vontade consciente, deixa de atuar logicamente,e, paralelamente, alguns fenômenos inconscientes começam a ler continuamente a memória e produzir idéias, imagens mentais, fantasias e personagens. Há uma explosão criativa nos sonhos noturnos, uma releitura do passado. Estes sonhos são como complexos filmes arquitetados sem diretor, sem uma condução lógica. São filmes que resgatamos informações do passado recente ou remoto, dando nova forma, cores e sabores às experiências vividas. Na depressão deixamos de viver os sonhos diurnos, aqueles que produzimos quando choramos, brincamos, cantamos, falamos, silenciamos, os sonhos que nos inspiram a levantar de manhã para trabalhar, esses sonhos são postos em segundo plano. Há um adoecimento da alma quanto as vontades, não há vontades, apenas de comer e dormir para fugir de viver.

Na Depressão perdemos a vontade de se relacionar com as pessoas, de namorar, de fazer sexo, mesmo que a pessoa seja agradável aos nossos olhos, pois temos uma baixa de libido. Não conseguimos nos relacionar como antes, perdemos a total capacidade de interação social. Na condução do social o sonhos da vida melhor, a ambição, o entusiasmo, a alegria estão ausentes, mesmo que alguém de longe tente ajudar não irá funcionar, temos que sacudir a poeira , levantar a cabeça e buscar sair do fundo do poço através da palavra de Deus.

O único processo que a depressão não afeta é nos sonhos noturnos, se for algo mais grave como trabalhos com orixás, coisa de buscar o mal para aquela pessoa, ai o problema pode ser resolvido com um banho de sal grosso e muita oração, pois só assim o problema irá se extinguir, mas tem gente que tem força na palavra e pede o mal para o outro como se fosse pedir um café. Temos que cuidar do nosso mundo Espiritual porque se não estivermos fortes nesse âmbito, corremos o risco de perder posses, dinheiro, casamento, família, e etc. Para recuperar depois é um recomeço, com grande esforço de recomeçar depois de perder tudo. Só os fortes sobrevivem. Grande conquista levantar a cabeça e começar de novo, isso é só para os fortes, aqueles que tem o Espírito Santo, que é forte espiritualmente, que tem a palavra de Deus como seu refúgio, que tem a sabedoria dos grandes sábios, e a força de um leão, tenha muito orgulho de recomeçar, mesmo que do zero, grandes feitos estão por vir, você pode multiplicar seu patrimônio, restaurar seu casamento, ou até encontrar outro conjugue. Saiba que Deus não dá para tomar, isso é coisa do mal que pairou sobre você enquanto esteve fraco no mundo espiritual. Deus quer que você seja próspero, construa a sua casa na rocha e cuida para que não caia em armadilhas do mal. Saiba adorar a Deus, ele é maravilhoso. Saiba que Deus é Luz, ele não está no mesmo plano físico que os homens, pois os homens são falhos, Deus é perfeito, ele não erra, ele não julga, ele perdoou até os que o fazem o mal, porque não há de perdoar aquele que tem o Espirito Santo.

Sair da depressão não é tarefa fácil, pois é um problema espiritual; muitas vezes não percebemos, mas no nosso círculo de amizades pode ter alguém que nós desejemos mal, tenha inveja e use a palavra para o destruir, pode ser de permanência ou de maledicência. Quando possuímos algum tipo de talento, isso é motivo para a cobiça alheia, tudo de forma a evidenciar o homem é motivo para se fortalecer espiritualmente, pois o mal está solto.

Maria Renata
Enviado por Maria Renata em 06/07/2024
Código do texto: T8101028
Classificação de conteúdo: seguro