A AVENTURA DOS SEGUIDORES DE HITLER NO BRASIL
Durante aulas de História na Universidade Federal, estive pesquisando na biblioteca da universidade e também em outras bibliotecas do Brasil e, descobri, durante pesquisas e leituras sobre Movimentos Sociais e ações políticas no Brasil, um documento assinado pelo Movimento Brazil Livre, ligado ao Movimento Integralista brasileiro ( Um Movimento Nazifascista ).
Observei que o discurso de PÁTRIA, FAMÍLIA, RELIGIÃO e até Liberdade, repetido hoje por políticos e até religiosos de extrema direita é parte do discurso básico utilizado pelos nazistas na Alemanha ( espécie de papel pega mosca 🪰) antes e durante a Segunda Guerra mundial e além disso, percebi em minhas pesquisas e leituras que os nazi-fascistas costumavam falar em patriotismo e utilizar símbolos e até bandeira dos países onde atuavam, os efeitos mais nefastos foram sentidos com muita dor pela humanidade, campos de Concentração, racismo, torturas e até a tentativa insana e violenta de dominar o mundo.
A Europa foi devastada e mais de 100 milhões de crianças, homens e mulheres morreram nesse período triste da História Humana.
É preciso alertar o povo sobre esses discursos de falso patriotismo, moral e liberdade, além do uso das nossas cores e até mesmo a bandeira do Brasil nesse ritmo doentio, inclusive buscam envolver igrejas evangélicas e outros grupos religiosos e com isso envolverem incautos, analfabetos políticos e gente odiosa e sedenta por violência e divisão do Brasil. A discriminação com nordestinos, negros, mulheres e fakenews é uma arma utilizada insistentemente nos dias atuais.
Precisamos esclarecer nossos jovens, estimular educação de qualidade e também o estudo da História da humanidade e do Brasil, é uma alternativa de resistência democrática e de buscarmos uma Pátria digna, solidária e um povo unido, não em função de uma ideologia odiosa e destrutiva que é o nazismo e o fascismo.
É preciso ter muita cautela com discursos ditos de direita e conservador, pois na maioria são Nazistas e racistas que desejam um Estado militarizado, totalitário e onde a liberdade de fato não exista.
É preciso saber que até o Brasil distante do teatro da Segunda Guerra Mundial perdeu mais de 500 soldados e mais de 500 civis e, tivemos navios cargueiros afundados e aeronaves abatidas, os pracinhas da FEB lutaram bravamente na Itália contra o Nazismo e até um Corumbaense chamado Apolônio de Carvalho lutou em armas na França e até na Espanha contra o Nazifascismo e recebeu na Europa o título de Herói das Três Pátrias.
Nós brasileiros não podemos ser seduzidos pelo discurso do ódio e as suas fakenews de patriotismo.
Que a Luz da sabedoria ilumine nossa nação e povo.
Manoel Vitório