PESSOAS IDOSAS, CRIANÇAS E HOMOSSEXUAIS.

Qual a diferença que há entre uma pessoa idosa, uma pessoa criança e uma pessoa homossexual? Nenhuma, afinal, todos são humanos, portanto, detentores de direitos e deveres. Mas será que esses grupos de pessoas são protegidos pelo Estado e pela mídia da mesma maneira? Não são!

Vejam: Há em nossa sociedade toda uma narrativa em defesa das pessoas homossexuais. De grande parte da mídia, artistas, políticos e do mercado (empresas) quase todos defendem a pauta LGBT. E esta tudo bem. Porque ninguém tem o direito de agredir ou ofender alguém por causa de suas escolhas de praticas sexuais. Embora particularmente não concorde com elas, uma pessoa homossexual não pode ter seus direitos humanos violados porque é homossexual. Isso seria inadmissível em um estado democrático de direitos.

Dito isto, é nítido a super valorização, exposição e proteção que esse grupo tem em relação a outros. Por que será? Bem, primeiro porque há toda uma tentativa clara da total desconstrução do conceito macho e fêmea, homem ou mulher. Enquadra-se em um padrão binário sexual é para muitos algo absurdo, intolerável. Segundo, que o mercado, isto é, as grandes empresas lucram "rios de dinheiro" com a comunidade gay. As empresas sempre Irão defender quem paga mais. Terceiro e sem nenhuma surpresa, políticos também se elegem com a causa. Por isso, é que muitos precisam ser militantes. E quarto, na classe artística, esportista, musical e política há muita gente homossexual.

No entanto, crianças (principalmente meninas) e idosos sofrem igual ou até mais que essas pessoas. Lembram da repercussão recente de abuso infantil que acontecia (acontece) na ilha de Marajó no litoral do Pará? Então, durou pouquíssimo tempo na imprensa e quase ninguém fala mais nada. Por quê? Porque crianças não dão voto e não consomem muito ainda mais se forem pobres como é o caso. Isso sem falar de vários lugares no Brasil são diariamente agredidas, abandonadas e violentadas, mas a repercussão é quase nada. E os idosos, quantos não são os que sofrem agressões físicas e psicológicas de parentes, conhecidos ou vizinhos, mas que também não repercute muito. Por que também? Ah, porque são velhos e velhos não consomem (a não ser remédios) e muitos deles já não votam mais.

Perceberam como há privilégios para uns e nada ou quase nada para outros? Que há interesses ideológicos, políticos e comerciais diferentes para uns e para outros nem um pouco? Enfim, o Brasil é assim! Por isso, que não podemos cair em narrativas midiáticas de que um determinado grupo é mais perseguido e maltratado. Não é! É que infelizmente ninguém faz uma pesquisa decente sem ter seus próprios interesses.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 05/06/2024
Código do texto: T8079195
Classificação de conteúdo: seguro