À CANTORA ANITTA E SUA RELIGIÃO!

À cantora Anitta disse recentemente que perdeu muitos seguidores em suas redes sociais depois que em seu mais novo clipe revelou sua religião (candomblé). Segundo ela, isso é falta de evolução de pessoas que não sabem separar e nem conviver pacificamente com os diferentes.

Bem, particularmente não tenho o mínimo de apreço pela cantora Anitta. Além de não não fazer nem um pouco meu gosto musical, suas músicas são em sua maioria de uma apelação sexual fora do "normal." Quanto à religião dela, também estamos em lados bem opostos. Sou cristão de tradição protestante.

No entanto, à religião de alguém, a meu ver, não deveria ser critério para gostar, não gostar, seguir ou não seguir ninguém. Imagine, por exemplo, se as pessoas vivessem com outras baseadas apenas em critérios religiosos? Certamente não daria muito certo.

Se fôssemos por esse critério, um cristão só deveria passar por médicos cristãos, um ateu só poderia comprar pão cujo os donos fossem ateus, um umbandista só poderia andar de ônibus se o motorista fosse também umbandista, etc.

Resumindo: o mundo seria quase inabitável e principalmente insuportável. Portanto, não é à religião de alguém que deve definir se essa pessoa deve ou não ser valorizada, mas sim como (no caso da Anitta) que tipo de música é cantada, que mensagem é passada, que valores éticos e morais são transmitidos e não à religião que é pela pessoa cultivada.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 15/05/2024
Código do texto: T8063471
Classificação de conteúdo: seguro