PAIS RICOS, SOBRINHA POBRE!
Jovem e rico, "velha" e pobre. Quem são estes? Bem, o Brasil assistiu nos últimos dias duas cenas que cada vez mais corrobora com o que à bíblia diz: "Todo ser humano é pecador e mau, não há um justo sequer, diz Paulo, o apóstolo."
Há mais de um mês, um jovem de 24 anos vindo de um balada junto de amigos e da namorada em São Paulo, colidiu seu carro (Porsche) que comprovadamente estava a mais de 150 KM por hora em um carro de aplicativo levando o motorista do mesmo a óbito.
Testemunhas disseram (inclusive sua namorada que posteriormente mudou de versão) e um de seus amigos que ficou internado após o acidente, que todos eles haviam ingerido bebida alcoólica. O delegado e o MP pediram a prisão preventiva do riquinho duas vezes no que nossa (in) justiça negou.
Mais recentemente uma outra cena nada comum fez o Brasil "parar" para assistir. Uma mulher do Rio de Janeiro dos seus mais ou menos 40 anos de idade, levava seu tio ao banco para que ele assinasse um contrato de empréstimo de 17 mil.
O detalhe é que o senhor que estava em uma cadeira de rodas já estava morto a algum tempo (a perícia irá concluir mais precisamente). Como quase tudo no Brasil vira meme, a cena virou e também gerou certa revolta na população. Só que diferentemente do caso do riquinho à (in) justiça mandou prender à mulher.
Resumo: Duas pessoas, dois cenários, dois canalhas, porém com duas condições financeiras e decisões totalmente diferentes. O riquinho está livre e solto respondendo em liberdade. À mulher está presa ainda que preventivamente. Por que um tem privilégio e a outra não? A resposta mais plausível é: Porque à (in) ju$tiça brasileira é canalha também!🤷♂️