PROCESSO DE EMPOBRECIMENTO DE IDOSOS NO BRASIL
Quem trabalhou e cumpriu a legislação trabalhista, Previdenciária e Constitucional do Brasil deveriam ser respeitados e valorizados no país, ter os seus proventos reajustados e suas contribuições previdenciárias e impostos respeitados. Infelizmente, não é o que ocorreu desde as distorções impostas pela Constituição de 1988 e depois pelo chamado Fator Previdenciário, depois por reformas da Previdência que no fundo só foram medidas para retirar mais direitos e reduzir o salário-aposentaria do povo trabalhador.
A chamada D.R.U. é mantida a ferro e fogo e só salário de políticos, juízes, Generais, Senadores e mesmo políticos aposentados fica livre dessas regras que escraviza e humilha os aposentados do RGPS INSS. Ninguém fala sobre os desvios de trilhões da Previdência Social para grandes obras como Itaipú e outras, valores jamais restituídos pelos governantes.
Hoje vemos a enrolação com a chamada Vida Toda no poder judiciário e também a enrolação de mais de 10 anos para a Câmara Federal NÃO VOTAR a PL 4434/08 que seria para reestruturar o valor das aposentadorias dos trabalhadores, pois técnicos e Pessoas que pagavam por valores superiores a 7 e até mais de 10 salários mínimos. Muitos desses, inclusive Pessoas com cursos técnicos e até curso superior., não chegam a ganhar nem 2 salários mínimos e meio, Devido ao arranjo de reajustes inferiores aos percentuais do mínimo ano após ano .
Muitos dirigentes de Associações e Federações de Aposentados vem alertando o governo e Câmara Federal para a necessidade de levar a voto a PL 4434/08 , Já passa de dez anos essa luta e é urgente que o chamado Colégio de Líderes e a Mesa tomem uma atitude digna e votem o Projeto PL 4434/08 de autoria do senador Paulo Paim e planejem desde já a restituição dos direitos dos idosos e aposentados do RGPS INSS no Brasil.
Enquanto isso muitos destes trabalhadores aposentados estão a míngua e muitos estão morrendo e levando para o túmulo a dor, o sofrimento, a injustiça e o vergonhoso empobrecimento imposto pelo Governo, pelo poder legislativo e judiciário, ou seja PELO ESTADO BRASILEIRO.
Vamos persistir como cidadãos brasileiros exigindo a votação da PL 4434/08 para que os idosos do INSS RGPS não sejam levados a plena miséria no Brasil.