PCC, EU E VOCÊ!
"Paz, justiça e liberdade," foi o lema inicial da maior facção criminosa do país, PCC. Quando surgiram no início dos anos 90, a bandeira principal dos bandidos fundadores não tinha nada a ver com o que são hoje, ou seja, voltados única e exclusivamente ao enriquecimento ilícito.
O PCC virou uma "indústria" do crime jamais vista no país. Estão infiltrados em muitos segmentos privados e principalmente públicos como mostraram às últimas investigações do Gaeco e do ministério público.
Hoje, não estão mais apenas nas grandes periferias com o tráfico de drogas, mas também nos transportes públicos, prefeituras, câmaras legislativas, provavelmente nos esportes e se duvidar até nas religiões tamanho é a infiltração deles. Já não são mais apenas aquele típico bandido de quebrada, fazem parte agora da classe média, alta e totalmente elitizada.
Como conseguiram chegar aonde chegaram? Quem colaborou para que isso acontecesse? Como frear algo que como um câncer está altamente alastrado? São perguntas sem respostas, pois o buraco é mais embaixo.
O pior de tudo é que o PCC vem cativando cada vez mais jovens que querendo uma vida de aventuras e facilidades entrarão para a criminalidade.
Enquanto isso à polícia e o ministério público tentam fazer suas partes. Investigam, prendem, mas aí vem os togados (juízes) que como fizeram com o mega traficante do PCC André do Rapp, soltam o bandido da prisão alegando para isso legalidade (lei). E quem sofre com isso é a população que refém dos marginais não pode viver totalmente em paz.