A Soberba Precede a Ruina

A derrocada de Alexandre de Morais e o colapso do sistema que promoveu o golpe que levou Lula da prisão à presidência da república do Brasil, estão aí para quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir.

Os sinais são evidentes e nem é preciso ter a perspicácia de um cientista político nem a visão “além das aparências” de um vidente, para perceber o desastre que se aproxima.

Assim como a aproximação de um tsunami ou de um furacão, assim como o desmoronamento de uma represa ou de uma mina, os sinais estão aí claros para quem não se furta a realidade e não se esconde atrás da ilusão de argumentos fúteis e ridículos.

O tripé de sustentação do golpe do STF começou a ruir após um dos seus principais pilares ser atingido em cheio pelo torpedo “Elon”.

Primeiro foi Alexandre de Morais que recebeu um petardo certeiro vindo de uma voz ressonante de fora do Brasil, voz que grande parte do mundo ouve e respeita.

Outros ministros do STF até que tentaram consertar o estrago, vindo em socorro do ponta de lança do golpe, matador profissional Xandão. Os argumentos soaram falsos e ridículos.

As agentes de comunicação bem pagas da grande mídia esboçaram analises que nos fizeram dar boas risadas, pela sua fragilidade e dissonância da realidade.

As analistas da CNN capitularam rapidamente diante dos fatos, mas as da Globo tentaram teorias esdrúxulas para ver se colavam diante do público.

As citações das redes sociais deram a noção deste desatino quando as menções negativas ao STF chegaram a 70% e as positivas a 30%, praticamente o público permanente e fiel da esquerda.

Em meio da turbulência que sacudiu o cenário político com notícias falsas, com que o sistema tentava se agarrar, como tabuas de salvação, Elon Musk lascou mais um míssil digital de grande poder de destruição: “Alexandre de Morais, depois ter votado pela soltura de Lula, colocou um dedo na balança eleitoral para favorece-lo, nas últimas eleições e com isto o mantem sob uma coleira”. Lula a cadelinha de Xandão. Deu até pena.

Elon Musk prometeu liberar os perfis bloqueados por Morais no X, e os documentos que comprovam suas ações imorais e ilegais contra adversários políticos de Lula nas redes sociais.

Morais ameaçou prender, bem a seu estilo, colaboradores do X no Brasil, como o mafioso que usa familiares de alguém que queira atingir, como reféns.

O grande problema de Alexandre de Morais e talvez nem ele, nem a grande mídia e muito menos os da canhota tenham percebido ainda, é que Elo Musk, é uma voz de alcance mundial, que não pode ser alcançado pelas medidas ilegais e arbitrarias da desmoralizada justiça brasileira.

Pode continua falando o que bem entende para o mundo, sem que nada possa ser feito contra ele.

Pateticamente Dias Toffoli liberou para votação no plenário virtual a PEC que trata de responsabilização das redes sociais pelos conteúdos de terceiros.

Isto em confronto com um congresso adverso e com sangue nos olhos se levantando dos pisoteios que sofreu do STF, que o transformaram em poder subalterno no jogo de pesos e contrapesos.

A desmoralização de Morais, alçado por seus pares e pela mídia corrompida a condição de herói maximo da defesa da democracia é só a primeira trinca na coluna de suspenção do sistema apodrecido que tomou o Brasil de assalto e o encaminha a passos largos para o caos.

O Congresso nesta hora tem que tomar vergonha na cara e fazer a sua parte, senão este encargo ficara para o povo de onde emana todo poder de uma Nação.

João Drummond
Enviado por João Drummond em 10/04/2024
Código do texto: T8038430
Classificação de conteúdo: seguro