BANDIDO POBRE E BANDIDO RICO!

Funk altíssimo, motocicletas fazendo o famoso "giro," drogas, álcool e quase tudo que não presta vem das favelas ou, como diz o politicamente correto: das comunidades, certo?

Nem sempre! Bem, criou-se no imaginário popular que bandido é coisa que se encontra apenas nas favelas espalhadas Brasil à fora, no que não é de todo verdade.

Sim, o que é verdade é que a bandidagem principalmente das facções criminosas utilizam-se das periferias para cometer seus crimes de tráfico de drogas, opressões, etc. Existe até um tal de "tribunal do crime" que os vagabundos se julgando moralmente melhores que os outros, matam ou torturam aqueles atravessam seus caminhos.

À polícia tem feito sua parte naquilo que é possível, graças a Deus temos uma boa polícia aqui em São Paulo, mas infelizmente não recebem o apoio de grande parte da imprensa e nem de grande parte dos políticos.

No entanto, quando um rico comete algum crime principalmente se for sonegação de impostos, lavagem de dinheiro ou como aquele playboy vagabundo que recentemente matou com sua Porsche em alta velocidade um motorista de aplicativo, não se chama isso de bandidagem.

Porque há muito bandido dentro das classes médias e alta no Brasil que não necessariamente andam armados, mas são bandidos. São todos? Óbvio que não, mas há muitos. Gente que goza e se escora no poder econômico e influente da alta sociedade e cometem crimes com pouca ou nenhuma punição necessária.

O mais engraçado e irônico é que muito dessa gente é a mesma que vai, por exemplo, à Paulista criticar a corrupção política e pedir uma Brasil mais justo e diferente!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 03/04/2024
Reeditado em 03/04/2024
Código do texto: T8033733
Classificação de conteúdo: seguro