"GENTE FEIA E GENTE BONITA!"

"Oi, sou médico e você é padeiro. Você não enjoa de fazer pães todos os dias, pergunta o médico? No que também pergunta o padeiro: você não enjoa de cuidar de pessoas todos os dias?"

Essa semana ao "pegar" o metrô para vir trabalhar, vi uma jovem dos seus 20 ou no máximo 25 anos de idade vendendo café dentro do vagão do metrô algo até então inusitado para mim.

Por ser muito bonita, a jovem chama a atenção por dois bonitos: 1° Obviamente por sua beleza. 2° Porque a tendência da esmagadora maioria das pessoas, inclusive a minha, é estranhar, por exemplo, uma pessoa bonita seja ela homem ou mulher fazendo trabalhos que geralmente o nosso senso ou melhor: preconceito acha que são funções apenas para "gente feia." É automático a nossa avaliação.

E qual o problema dela servir café, leite ou chocolate no metrô, trem, ônibus, etc? Qual o problema do padeiro sempre fazer pães, bolos e salgados, esse não poderia ser o seu chamado? Já imaginou se todo mundo fosse médico, engenheiro ou advogado, o que seria da agricultura, da segurança, das ruas sujas e bueiros encharcados?

Danilo D
Enviado por Danilo D em 02/04/2024
Reeditado em 02/04/2024
Código do texto: T8033019
Classificação de conteúdo: seguro