"CALVOFOBIA NO BURGUER KING?"

Nós vivemos em um tempo onde quase tudo é preconceito. Uma simples brincadeira entre amigos pode ser considerada ofensiva e, portanto, preconceituosa.

Recentemente, a famosa loja de fast food Burguer King lançou uma promoção para todos os calvos e carecas. Quem fosse até uma das lojas espalhadas nos quatro cantos do Brasil, ganharia um determinado lanche completo.

Bingo: A propaganda foi um sucesso de marketing, divulgação e principalmente de vendas atraindo milhares de calvos e carecas, rs."

No entanto, vamos supor que eles se sentissem humilhados com essa propaganda e dissessem que estariam sofrendo uma espécie de: "calvofobia," quem poderia critica-los por isso?

Alguém poderia argumentar dizendo que não há simetrias entre as várias fobias existentes, ou seja, que as consequências entre elas não são as mesmas e, que uma pessoa gorda, por exemplo, sofre bem mais que uma calva ou careca.

Bem, isso é verdade! Há muito mais preconceito e desprezo por pessoas gordas do que calvas, isso é fato. Entretanto, ainda assim, a pessoa calva também poderia no seu direito se sentir humilhada e processar a empresa, não acham? Sim, porque se tudo é preconceito e mais nada pode ser considerado brincadeira, por exemplo, entre amigos, colegas de trabalho, familiares, etc, nem mesmo uma propaganda deveria ser veiculada. Esse seria, portanto, o preço das inúmeras lacradas que não permite brincar com mais nada.🤷‍♂️

Danilo D
Enviado por Danilo D em 01/04/2024
Código do texto: T8032570
Classificação de conteúdo: seguro