ADEUS "MENINO" NEY?

Quem negar que o Neymar seja (ou já foi no auge) um craque não só está indo contra números e fatos como também não entende nada de futebol.

Gostem ou não dele, seja por conta da sua posição política ou principalmente por sua infantilidade mesmo sendo um homem com mais de 30 anos, dizer que ele não é acima da média é no mínimo desonestidade para não dizer maldade. Ser o terceiro (ou segundo) maior artilheiro do Brasil não é para qualquer um.

Neymar, portanto, é craque e com certeza está no seleto grupo dos maiores jogadores que o Brasil já teve como, por exemplo, Romário, Ronaldinho gaúcho Ronaldo Fenômeno, Kaká, Zico, Sócrates, Djalminha, Rivaldo, etc.

No entanto, como tudo na vida passa menos uva passa (piadinha sem graça 😂) a meu ver, a era do Neymar no que se refere a seleção brasileira já passou. Não por causa da idade, mas sim por causa da falta de compromisso que nos últimos anos ele vem tendo.

Sim, não temos na seleção atual nenhum outro jogador com a mesmas características, habilidades e improvisos que ele. Nem Vinícius Júnior, Richarlyson (pombo), Rodrigoy, Vitor Roque e, nem mesmo o badalado Endrick (embora esse eu acredito que chegará longe) conseguem ter a mesma capacidade que o "menino" Ney.

Mas parece que a seleção sem ele tem algo que com não tem, ou seja, o brilho do coletivo. Fazia anos que eu não torcia para a seleção como torci nesses últimos dois jogos contra à Inglaterra e Espanha. Um time que mesmo sem um craque ao estilo Neymar, soube jogar (sim ainda é cedo para se empolgar) com garra, superação e sem pipocar.

Enfim, é muito cedo para acreditar que o Brasil é favorito para a próxima copa. Há muitas seleções a frente do Brasil no quesito individualidade e coletivo, mas parece que com o Dorival Júnior no comando e com jogadores compromissados as chances aumentaram um pouco mais. Não acham?

Danilo D
Enviado por Danilo D em 27/03/2024
Código do texto: T8029131
Classificação de conteúdo: seguro