É PRECISO QUE BRASIL ASSUMA A LUTA CONTRA OS FEMINICÍDIOS!
Ao lançar o livro de Poesias ASAS DO TEMPO em 1984, Passei através das poesias e pensamentos não só visando falar da beleza e importância da Mulher em minha vida e na vida do país e do planeta, também passei a buscar informações sobre o dia internacional da Mulher 08 de março, que marca o assassinato covarde de mulheres que lutavam por seus direitos.
Nestes anos todos jamais deixei de escrever sobre as mulheres e suas lutas em nossa sociedade machista e patrimonialismo, onde muitos homens idiotizados pelo sistema podre acham que são donos da mulher e muitos se acham no Direito de agredi-las e até tirar a Vida, venho sistematicamente fazendo a minha parte como cidadão e escritor de poesias e pensamentos. Fiz isso durante programa de Rádio na Capital Campo Grande, fiz na Câmara Federal no curto período em que estive no mandato não só na tribuna, mas o indicando verba para casas abrigos para mulheres vítimas de violência, publiquei um Boletim Rosa em 2001 e centenas de vezes através de textos públicos alertei os governantes e as pessoas sobre a necessidade de barrar os assassinatos covardes de mulheres, chamado feminicídios, segundo os últimos dados públicos divulgados hoje 7 de março de 2024 a cada 6 horas uma Mulher é assassinada no Brasil e a região onde os crimes são maís intensos é o Centro Oeste, onde está o nosso estado MS, MT, Goiás, DF e outros estados apesar de proporcionalmente o número de assassinatos é menor, é gravíssimo também.
O Estado brasileiro tem o dever e obrigação de organizar as força pública federal e buscar todos os agentes de segurança pública, policiais, guardas e até mesmo as forças armadas, Além de desenvolver uma Campanha pública e educativa nesse sentido, PARAR A VIOLÊNCIA E ASSASSINATO DE MULHERES NO BRASIL, ISSO É UMA VERGONHA para o nosso país.
Acredito que a imprensa, toda rádios, TVs, sites, artistas, apresentadores, jornalistas , educadores,atores, atletas, trabalhadores e empresários sérios poderão colaborar nessa luta por dignidade e respeito a Mulher e a Vida Humana.
Neste ano não farei poesia e sim pensamentos e textos de protesto contra a violência e contra os feminicídios. Infelizmente NÃO TEMOS NADA PARA COMEMORAR ALÉM DA LUTA E PROTESTOS DAS MULHERES que estão cobrando atitudes decentes dos homens e do Estado brasileiro.
BASTA DE VIOLÊNCIA E ASSASSINATO DE MULHERES...
MANOEL VITÓRIO