EVOLUÇÃO INVOLUIDA!

Embora muitos cristãos não creiam assim ( infelizmente) particularmente acredito sim na teoria da evolução. Não aquele tipo de evolução que por si só evolui sem nenhuma ordem, propósito e participação por de trás da criação. E nem a que diz que viemos do macaco, rs, afinal, somos mais especiais que eles, rs. Creio na evolução onde Deus criou os seres humanos e os dotou com o dom criacional (com limitações) para criar, modificar, melhorar ou até mesmo piorar qualquer obra da criação.

E a nossa vida moderna atual com todo esse aparato tecnológico e científico prova isso. Pensem, por exemplo, na enorme dificuldade que existia há "pouco" tempo atrás (anos 50) de transportar alimentos do nordeste para o sudeste. Ou, para se conseguir determinado medicamento importado. Era extremamente difícil!

Hoje, essas atividades e muitas outras são bem mais fáceis de serem realizadas. Quase ninguém desejaria voltar nesse quesito, aos anos 20, 30 ou 40. No entanto, como nenhum tudo que é humano são flores, a evolução também tem nos involuido atrofiando grande parte dos nossos sentidos (tato, olfato, paladar, audição e visão).

Quase tudo é feito para facilitar. Queremos um almoço, café da manhã ou jantar? Ligamos para algum desses aplicativos e recebemos os lanches, almoços, jantares, etc, prontinhos para degustar. Cozinhar, temperar, sujar louça e depois ter que lavar, dá muito trabalho, por isso, vamos facilitar.

Fazer uma petição trabalhista, um minucioso trabalho da faculdade ou escolar, que eram atividades trabalhosas, mas ao final da conclusão prazerosas, hoje são facilitadas pela (des)inteligência artificial ou pela assistente Alexa.

Como dito antes, não é ser contra as evoluções tecnológicas, científicas, etc, pelo contrário. Por exemplo, só estou escrevendo esse texto graças ao celular que veio e muito para nos beneficiar.

A crítica se faz aos exageros da evolução que na verdade mais involui do que evolui. A tudo aquilo que atrofia mente, alma e coração. Que impossibilita o ser humano de pensar, agir, criar, se exercitar, etc.

Enfim, facilidade quando é demais retarda e paradoxalmente nos atrasa!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 22/02/2024
Código do texto: T8004458
Classificação de conteúdo: seguro