COMO PODEM DESPREZAR A INTELIGÊNCIA DOS POBRES!
Os políticos do Brasil, no Brasil agem como se não houvesse o dia seguinte, os meses seguintes, as eleições seguintes. Os que estão fora do Brasil, agem da mesma forma.
===
Esquecem ou fazem de conta que as camadas inferiores, no tocante aos recursos monetários, são subordinadas eternas e cegas, a ponto de não sentir os efeitos da desconstrução do país, promovida pela tal oposição, que na realidade, não se opõe ao governo federal e sim, aos anseios, dessas classes sociais menos favorecidas, que nada mais querem, que seguir a vida, trabalhar, honrar compromissos, e vestir a carapuça da humildade.
===
Então é muito fácil, enxergar com os olhos dos outros, contar com evidentes apoios inescrupulosos, ter como aliados grande parte da mídia desonesta e arruaceira. Além de promover desordens em nome da democracia, gritar como se estivesse falando, usar microfones manjados e viciados, ladrar e esconder as mãos, dar tapas e fazer de conta que são beijos, torcer contra e vibrar como se fosse vitória, agir à noite, porque imaginam que muitos foram dormir.
===
São sintomas de uma oposição incapaz do óbvio: criar, propostas, expor projetos, falar a linguagem brasileira, pois , a que pregam, é a americana, regada de FMI e petróleo, como se fosse azeite na pizza ou na torta.
===
É muito triste, e até certo ponto compreensível verificar que a cada passo que dão para frente, no sentido de tumultuar o destino brasileiro, retrocedem dois; porque o povo sabe quem presta, e quem não.
===
O Brasil precisa, sim, de mudanças, mas não no sentido de substituir comandos para pior, afinal, quem acredita nessa denominada oposição, que nem personalidade tem? Quem daria a “cara” à tapa, aos que vomitam o nome de todos, exceto, o deles? Quem deixaria o que está caminhando para frente, para voltar aos tempos da miséria?
===
O considerado pobre não se deixa enganar; apenas faz de conta.
Na hora de decidir, a maioria sabe o que deseja; tanto que o resultado está no ar, para que todos vejamos!
====
Nilceu Francisco é Professor, Educador, Escritor, Jornalista, Poeta, Articulista, Ambientalista,
Videorrepórter, Videojornalista etc.