Guia de uso mais saudável do Facebook;

 

1-Não se expanda,o principal erro dos usuários mais desatentos,é esse,imaginarem que,todo usuário possue boa intenção,que vão achar bonitinho o que se faz,ou deixa de fazer,que se conquista,ou deixa de conquistar,que gostam do mesmo setor e área que ele,ou,ela,e se não apoiam,"estariam com inveja",quando te expandes em demasia,na realidade,além de perderes a privacidade,e noção do que fica ridículo,acabas dando uma imagem patética de você mesmo,dá a nítida impressão,de carência de atenção,além de deixar evidente a haters,e trolls,o que lhe ofende,pra terem um alvo certeiro,de te atacarem.

2-Não faça indiretas constantes a desafetos seus,tudo o que eles querem é isso,Atenção...!

É a forma infantil deles serem notados,

Na falta de conteúdo útil pessoal deles.

3-Evite seguir,apoiar,ou divulgar em demasia,projetos de quem conheces,isso fortalece o ego já excessivo de usuários de Facebook,seus contatos,passarão a lhe tratarem,como um simples "fã",e admirador deles,apenas isso,e não estarão nem aí,com o que fazes ou não,muito menos se importarão,com teus projetos,ativismos,ou se estás bem ou não.

4-Não tenha como costume periódico,falar sobre você mesmo,somente focalizar seus projetos,isto demonstra falta de reconhecimento verídico ao vivo,e pleno desespero,em ser notado.

5-Focalizar apenas seus atos e projetos nas postagens,anoja,até o mais fiel seguidor,demonstra megalomania.

6-Rede online,não é Vida,não se apegue a esse submundo irreal chamado rede virtual,tudo que fazes lá,é uma Vida "artificial",e de fantoche,quase tudo que vês por lá,é falso!

Pessoas postam apenas momentos bons,e,como gostariam de que outros,acreditassem,que elas são,e seus cotidianos seriam...!

6-Não prossiga discussões muito longas online,tais pessoas contrariam o que dizes,devido a terem um enorme "vazio existencial",ou estarem passando por algum problema,e resolvem descarregar assim online,irritando outros,ou por mera diversão de desocupados mesmo,há quem loga,só pra isso...!

7-Evite tentar pertencer a algo importante,por meio dos famosos "grupos e comunidades online",além de a maior parte deles,quase todos,serem de usuários sem a mínima ligação ao vivo com tais setores,corres o risco de perderes dinheiro,tempo,e,energia à toa...!