CAPITALISMO, ELE É O QUE ELE É

 

O Capitalismo é composto em forma de pirâmide, dividido em quatro pilares:

No primeiro andar, a Burguesia. No segundo andar, a Classe Média. No terceiro andar, a Classe Trabalhadora e, no quarto andar, os trabalhadores, que o Primeiro Andar da Pirâmide, aonde habita a Burguesia, já não os considera aproveitáveis para o Sistema e, portanto, viverão às suas próprias custas, até o fim de seus dias. 

O Capitalismo, por força das circunstâncias históricas, que fogem ao seu domínio, dará lugar ao Socialismo e logo mais, este, ao Comunismo.

Este é o curso da História.

No presente, por bem ou por mal, o Capitalismo terá que cumprir as suas obrigações, como Sistema.

Ele terá que sustentar a população, para evitar que a sua extinção ocorra mais cedo.

O povo, para não sucumbir às ganâncias da burguesia da hora, terá que fazer as exigências que lhe cabe, como seres humanos, no que lhe é pertinente, que é o direito à vida, a sua sobrevivência.

De imediato, para ontem, exigir do Governo de plantão:

_ um salário digno que atenda a todos os requisitos exigidos pela Constituição.

_ Saneamento básico em todo o País.

_ Construir Conjuntos Habitacionais em todo o País, que contemplem todo o povo desabrigado, prejudicado pelas intempéries da Natureza.

_ Educação qualificada para que os filhos dos trabalhadores não fiquem pelo meio do caminho que os levam às Universidades.

_ Saúde de qualidade igual ou melhor do que, a que gozam os inquilinos do Primeiro Andar.

_ Atendimento, de forma diferenciada, qualitativa àqueles que foram chupados, sugados pelos burgueses do topo da Pirâmide, dando-lhes alento pelo tempo que ainda lhes restam.

O Sistema Capítalista, Ele é o que Ele é: um vampiro que suga o sangue, o cérebro das pessoas, deixando-os esquálidos e sem rumo, feitos zumbis.

 

 

 

Sagüi
Enviado por Sagüi em 26/01/2024
Reeditado em 26/01/2024
Código do texto: T7985278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.