O BEM COMUM

 

Quando comecei a escrever, postar textos, aqui no Recanto, senti um certo cerco sobre minha pessoa, devido ao meu posicionamento acerca do comportamento do ex-presidente stand-up.

E, olha, que eu só falei o óbvio, coisas do conhecimento de todos.

Porém, a coisa foi mais além. Esticaram a baladeira. Foram para o âmbito mundial, quero dizer: Discussão sobre Ideologia. Capitalismo versus Comunismo.

Quero aproveitar o momento, para dizer aos Nobres Camaradas recantistas, que dialogar, discordar, concordar faz parte da liturgia humana.

Como diria, Belchior: "Ainda somos os mesmos, como os nossos pais."

Amigos, amigos, tudo bem?

Agora, com a estrada pavimentada, vamos aos fatos.

Vamos falar de Ideologia, particularmente de Comunismo.

Os cristãos, abominam a palavra Comunismo, teoricamente, mas, na prática, eles também praticam o Comunismo, para se livrarem do pecado original, e assim, alcançarem o Paraiso.

Nós, comunistas, não. Nós defendemos o Comunismo, com a convicção que, nós, seres humanos somos capazes de criar e gozar o Comunismo aqui mesmo, na Terra, simples assim.

Bem, agora vou transcrever aqui, o que está escrito no Novo Testamento acerca do Comunismo, defendendo o Comunismo.

Ato dos Apóstolos, Capítulo 4, versículo 32.

"União e amor entre os crentes.

E era um coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possui era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns." "grifo nosso"

Para mim, está mais claro que água: isto é Comunismo.

Vamos agora, a outra citação.

Segunda Epístola do Apóstolo Paulo aos Tessalonicenses, capítulo 3, versículo 10: "Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também." Comunismo na veia...

Bem, o que me espanta é: cristãos, defendendo o Capitalismo, quero dizer, estou partindo do princípio, que se revelando cristãos, ainda seguem defendendo o Capitalismo, porque os capitalistas cospem, vomitam hipocrisias, na teoria e na prática.

Findo por aqui, a gente se encontra poraí, nas esquinas do Recanto.

Sagüi
Enviado por Sagüi em 15/01/2024
Código do texto: T7977140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.