RETROCESSO PREMEDITADO

ENEM ataca o agronegócio e revolta setor que sustenta a economia brasileira

Não podemos concordar com o uso da educação e da cultura como arma de doutrinação ideológica do Estado, pois esse tipo de fato é uma afronta não só ao agronegócio, mas também à democracia.

Fonte: Patos Notícias (patosnoticias)

 

Ao atacar o agro no Enem, governo Lula prega volta à “Idade da Pedra” Por Marcos Tosi

 

‘No Brasil, o agro é responsável por mais da metade das exportações do país e ainda por mais de 27% do PIB. Além de ser um dos mais importantes da economia brasileira, ele é composto de diversas cadeias produtivas e atividades”.

 

MINHA OPINIÃO

Com a insistência desse governo em atacar e dificultar as coisas para o AGRO, ao invés de procurar solucionar as possíveis desvantagens que possa existir nas suas operações, só se preocupando com a crítica e ataques e ate o esfacelamento de empreendimentos que só trazem benefícios para o país e parte do mundo, dessa forma fica bem clara a nefasta intenção desse governo em destruir o que no momento mais auxilia o Brasil no seu desenvolvimento econômico e social e dessa forma permitir a volta do retrocesso e sucateamento do País como vem demostrando ao longo do seu governo.

 

“O AGRONEGÓCIO HOJE É RESPONSÁVEL POR 50,8% DE TUDO EXPORTADO NO BRASIL”.

“O AGRONEGÓCIO GEROU UMA RECEITA DE US$ 159 BILHÕES EM 2022, CONTRIBUINDO PARA O SALDO COMERCIAL BRASILEIRO DE US$ 62 BILHÕES”.

 

Jurandir Mota - 11/11/2023