DA PRESENTE IMPLOSÃO DO PASSADO RUMO AO FUTURO INCERTO
Opinião/Sociedade
Quem lembra?
A anunciada implosão da tradicional Gama Filho para a construção de área de lazer é simbólica.
Parece nos gritar, bem alto , um significado à triste apoteose das nossas avenidas.
É metafórica do nosso "Modus Operandi" social!
Fala de nós, da nossa Cultura de desprezar as memórias.
Aqui em Sampa , certa vez, foi ao chão um Hospital tradicionalíssimo , ali nas imediações da Paulista, palco do clássico exercício da Arte Médica por parte de grandes Mestres de várias especialidades, professores de reconhecimento mundial; Hospital de enorme assistência à população e de formação aos residentes de Medicina, demolido para a construção dum shopping anexado à um empreendimento de alto padrão.
Só pouparam a linda igrejinha, lembram disso? 🙏 Suspenderam a Igreja para as obras, algo aliás, impressionante do ponto de vista da tecnologia da Engenharia Civil .
A propósito da GAMA FILHO, hoje eu pensei e me lembrei: que nome HISTÓRICO se dá , mesmo, às politicas de desvalorização do principal , como a Educação e a Saúde, em nome da valorização da " oba-obação ?
Acho que é... políticas do Pão e Circo. 🥵👻🤡
O pior é que já falta o pão ( aos corpos e almas) pra sustentar o crescente dos circos.
Seria melhor construir pontes e viadutos para se dar conta dos cenários das tendas, sob os quais hoje se guarda as pungentes e crescentes dores das calçadas.
Não há "circos" que possam atenuar a grave tensão social , produto da falência do principal, que hoje já se desenha entre nós.
Muito triste.
E muito perigoso
Mavi, Só olhando e expressando um profundo sentimento de meio🧐