DEUS EXISTE E A TODOS PROVEM COM SABEDORIA

DEUS EXISTE E A TODOS PROVEM COM SABEDORIA.

Parece frase evangelizadora e até é, mas para relatar um fato.

Uma criança nasce, cresce, e em algum tempo começa o choque de geração as rebeliões, as vezes muito cedo já próximo dos dez, doze anos.

Em muitos lares estruturados espera que estes comportamentos se passem antes da faculdade e muitas vezes isto acontece.

Em raros os casos pelo menos aos olhos das pessoas de fora do lar alguns filhos parecem cumprir exageradamente com todos os brios de sua posição no lar, ajuda na casa, ajuda os pais, frequentam escolas, igrejas, casas de parentes, vizinhança na mais perfeita ordem e harmonia com os pais, mesmo que a distância de outras pessoas os comportamentos sejam bens iguais, mas algumas vezes até em particular dentro da família não haverá rebelação.

Mas na maior parte das vezes é muito difícil para a família, para os pais aturarem estas rebeldias dos filhos que parecem eterna, que nunca vai mudar, e muitas vezes com consequências danosas fisicamente, financeiramente, psicologicamente etc.

Mas tudo de bom e ruim um dia tem fim, nem que seja com a morte de alguém deste relacionamento, mas enquanto vivos temos esperanças e devemos de qualquer forma acreditar nisto, ter esperança, ter fé que o que está acontecendo de ruim um dia vai acabar.

Não podemos garantir a perpetuidade quando uma mudança do ruim para o bom vai acontecer, mas quando isto acontece todos ficam agradecidos e torcem para durar a boa mudança, e quando isto passa de um ano, de dois anos a esperança vai aumentando de que a perpetuidade será segura.

Um filho já adulto, que sempre foi um bom filho apesar da rebeldia, contra a político, os meios de vida, contra o sistema financeiro e não por interesse sim por desinteresse total, etc., tudo isto parece normal, tudo isto é coisa da juventude rebelde, mas quando isto vai até mais do trinta (30), a esperança começa a fluir, desaparecer.

Mas quando tudo isto muda, amém, que bom, que dure é o agradecimento de todos os dias.

Principalmente quando tudo isto vem com interesse de independência financeira, embora este filho continue no lar paterno/materno, isto pode ser bom, é companhia, contribui para mais coisas no dia a dia que se tornou cheio de paz, de ajuda mútuo, de progresso, tudo parece que o passado era uma mentira. E que o presente e o futuro é um estado de ternura, agradecimento constante.

É a historia do filho prodigo da Bíblia, vamos festejar o filho que tinha ido e voltou e os filhos que ficaram e viveram o dia a dia, não tenham ciúme, pois temos de agradecer pela volta daquele que foi.

DEUS EXISTE E A TODOS PROVEM COM SABEDORIA. 26.10.2023.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 26/10/2023
Código do texto: T7917139
Classificação de conteúdo: seguro