A incrível capacidade humana de adaptação:

Especialistas citam isso,em quase todo regime descoberto e pesquisado,como totalitário,só permanece,pela incrível,e,perplexxante,capacidade humana,de se adaptar,sucumbir.

Isto ocorre,também,e muito,nas empresas,desorganizadas em relações humanas,e interação harmoniosa,entre os funcionários.

Conhecí empresas,em que até cumprimentar ao passar,ocasionalmente,era tido como ofensa.

E,os superiores,esperavam,que todos se adaptassem,a essas intrigas.

O que ocorre,é que,há pessoas,que entraram já,nas empresas,sem esses locais,terem  tido inovações peculiares do mercado de trabalho,e,se acostumaram às intrigas infantis entre funcionários,pois,como eles chegaram à cargos de administração em meio a esses ambientes,imaginam,que,os outros teriam obrigação de tolerar também,sem vantagem a qualquer tipo de empresa,não inovar os relacionamentos entre seus funcionários,isto prejudica,até o bom andamento do serviço.

E há o fator infantil da "vingança",pessoas que chegaram à cargos de destaque,após terem convivido num ambiente tóxico de trabalho,acham até bonito,e divertem-se,com as intrigas constantes entre funcionários.

Também utilizam isso,como forma de serem notados,visados,pelos trabalhadores,gostam de funcionários brigando entre eles,pra chamar sua atenção,como destacados no serviço,esses funcionários,cada um querendo ser mais notado que o outro,em detrimento dos demais.

Eu já ví ferramentas colocadas fora,por outros desafetos de um funcionário,passarem e estragarem algum detalhe feito no serviço allheio.

Funcionário implicando sem ter bom acabamento em seu próprio serviço,e,querendo se dizer o que comanda,que é ele falando,e batendo peito com a mão literalmente,se dizendo o mais antigo do lugar,sem notar outros mais experientes do lugar,e que nunca incomodavam ninguém.

As empresas sem inovação de mercado de trabalho,nos cursos de Learnbeating,e Coaching,Mentoring,são como  um grupo de crianças.

Uma querendo calcular planos,do que fazer,pra atrapalhar o serviço do outro...

Esconder ferramentas,trocar itens,boicotar acesso aos lugares,lotar de café e açúcar as lixeiras,pra atrair abelhas,e prejudicar a coleta do lixo.

A exemplo....

Jogar ferramenta errada no caixote de separação de itens.

Ter seleção de cargos de destaque,com base em quem vai pra cama com quem,

Ou em quem tem amizade com o outro,arbitrariamente à qualidade de serviços,conhecimento e vivência prática.

E em cada um desses maus setores,existe permanência desses maus regimes,por incrível capacidade de adaptação humana,

Quem tenta falar algo...

É  rotulado de querer saber mais que o "patrão",ou acham que,quer se sentir o "bam bam bam"!

O povo à toa,

Constroe a própria escravidão e miséria.