O tempo

O tempo queria descansar, havia trabalhado muito e se sentia um pouco cansado “ quero parar pelo menos um pouco, dar um fôlego a mim mesmo”, delegar meu trabalho para alguém... mas não confiava em ninguém para substitui-lo.

Mesmo assim, saiu por aí a procura de um local para desligar um pouco, quero me desligar, deixando todos afazeres, delegou a empresa a funcionários confiáveis. Caminhando para achar um local ideal, passando por campinas, florestas, lagos, cachoeiras, enfim estar em contato com a natureza. Descobriu próximo a uma cachoeira local ideal, deitou e apagou de vez, desligou do mundo. Neutralidade total fora do mundo comum, desligamento total, um sonho pretendido.

Depois de adormecer, (desligar) e horas já passaram, parecendo um sonho ouviu o sussurrar de canto pássaros, mais um pouco, o barulho das aguas da cachoeira, mais canto de pássaros e sons de mais alguns animais da floresta. Então o tempo descobriu que as coisas estavam tudo bem, em ordem, cada qual em seu devido lugar e funcionando perfeitamente, conforme dantes.

Uma reflexão sobre delegar algo administração da empresa, quando já se encontra em idade própria ou mais avançada e desde que o faça a pessoa ideal e certa...ou delegar algo a alguém ...

(Ouvi este conto hoje e tentei expô-lo, aqui)

José Pedroso

Frutal/MG, 10 de agosto de 2023

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 10/08/2023
Código do texto: T7858469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.