A CHANTAGEM - FASE 2

A CHANTAGEM ... 0 ANIVERSÁRIO DE NOSSO GERENTE DA CEMAN...

No dia do aniversário do Sr. Gilson Gurgel, o mesmo chegou zangado na empresa pela manhã...

- Cara... no dia do meu aniversário a minha esposa nem me deseja um FELIZ ANIVERSÁRIO!!! resmunga ele dando murros na mesa que vibra até os vidros da sala pois estamos num mesanino que devido a construção qualquer movimentação mais brusca as paredes improvisadas de material mais leve e com vidro encaixados até parece que estamos num balanço...

- Não liga não chefe... até a noite ela se lembra e te cumprimenta!!! Respondo eu... pois nem ele sabe que tudo está acertado com seus familiares que teremos a festa de aniversário na empresa...

O dia transcorreu normalmente e claro que ele continuou de mal humor justo no dia de seu aniversário... mas claro que foi almoçar com um dos diretores que ele detestava... pois o diretor da área nossa era daqueles de chatear qualquer um com cobranças na hora do almoço...

- Cara... aquele diretor hoje me convidou para ir almoçar com ele... diz ele para mim...

- Vá ... lá chefe... deve ser boas novas, afinal hoje é seu aniversário... respondo eu...

Assim volta ele mais revoltado do que quando saiu... pois teve algumas perguntas que ele não soube responder pois nada tinha a ver com a sua responsabilidades e que claro estava tudo combinado para ele não perceber que a festa na empresa começaria as 16 horas para terminar até as 17:30 que era a hora dos ônibus da empresa que atendem todo os pessoal do Polo Petroquimico de Camaçari tem mais de 600 ônibus que levam mais de 4000 funcionários que parte vem de carro e os chefes e gerentes tem carro da empresa... num total de 150 veículos... um deles fica comigo!!!

As 15 horas o mesmo diretor do almoço o convoca para uma reunião na Diretoria e claro saiu batendo a porta para ir para a reunião...

Assim que ele saiu da sala dele... as 20 mesas dos profissionais de sua área que era de Inspeção da Qualidade foram juntadas na centro da sala de 20 x 40 metros e fomos ao restaurante da empresa buscar todos os doces, bolo de aniversário e 20 litros de whisky 12 anos dos melhores, White Horser, Jonhy Walker, Dimple, Ballantines entre outros... MAS É TERMINANTEMENTE ENTRAR BEBIDA ÁLCOOLICAS NO RECINTO DA FÁBRICA!!!

Quando ligamos para o diretor que poderiam vir para a festa... ele e o diretor sairam da sala da diretoria que fica cerca de 100 metros até a nossa área de nossa responsabilidade... mas ele estranhou que tinha o carro da esposa dele estacionado na sua área de Gerência da Qualidade, pois para ele não fugir ante do final do dia mandamos levar seu carro da empresa para manuteção e lavagem... e a vaga da gerência ficou livre para a chegada da sua esposa e filhas!!!

Imagine a surpresa dele encontrar mais de 40 colegas de outras empresas do Polo Petroquímico para dar um abraço de FELIZ ANIVERSÁRIO... e claro o primeiro foi da sua esposa e filhas que não lhe cumprimentaram em casa pois elas sabiam da surpresa com antecedência de quase 1 mês, pois programamos tudo até a entrada das garrafas de Whisky foi por intermédio do pessoal da Chefia do Restaurante que se arriscaram de serem pegos pela segurança da Portaria da empresa que não poderia deixar entrar qualquer bebida alcoolica e claro que sair agora depois da festa ... pior ainda a comprovação do crime!!!

Nosso chefe chorou de emoção e me deu um abraço daqueles de urso de quebrar os ossos e soube que tudo fora a minha ideia de antecipar tal festa e que tal diretor já me avisou que no próximo mês tem o aniversário dele... e gostaria de ter alguns Whiskys doze anos!!!

- Sem problema doutor!!! Deixa comigo, pois festa de aniversário é comigo!!!

Nota do autor:- Há momentos na vida que o dia do AMIGO ou do CHEFE que manda com educação e moderação, mesmo quando está esmurrando a mesa e não nós ... VALE A PENA!!!

Ivan o terrivel e E OS MEUS AMIGOS DE FÉ!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 22/07/2023
Código do texto: T7842935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.