Povos Originários!
Os povos originários do Brasil levam o nome popular de Índios.
Isto porque Pedro Álvares Cabral e sua comitiva queriam chegar à Índia, mas devido a uma bonança no seu itinerário, ficaram um período a deriva, sendo levados as correntes marítima, há um desvio de rota, chegando ao Brasil, onde encontrando povos primitivos os chamando de Índios.
A pajelança era uma forma de respeito aos mais velho e culto à tradição naturalista.
Esses povos originários, com suas linguagens nativas divulgaram suas culturas, sua religião e sua fitoterapia aos europeus. Deram origem a varias religiões com o advento dos escravos, sobretudo os africanos.
Sua arte na pintura, na cerâmica, na dança e na religião ensinaram seus hábitos e costumes, característica dos denominados povos indígenas.
Nessa antropologia surgia o caboclo, o mulato, e o caiçara.
A pureza da sua etnia, fazia com que seu comportamento nudista desse a naturalidade com que se identifica a natureza, copiando os animais habitantes da Floresta em todo o território nacional.
Um povo que preserva a natureza, corrige a poluição natural, contribui com a conservação do meio ambiente, contrario aos intrusos europeus, que desmatavam desordenadamente, caçavam predatoriamente, estupravam as índias em geral.
Dizimaram inúmeras tribos a título de civiliza-los e catequizá-los, cometendo crimes hediondos e abomináveis.
Hoje em dia vivenciamos a extinção desses povos na Amazônia, através do garimpo e desmatamento florestal.
Ainda bem que o STF por maioria negou o Marco Temporal, pois como povos originários não tem cabimento limitar seu espaço e seus direitos em suas próprias áreas nascedoura.
A falta de políticas públicas e policiamento ambiental fazem o processo se tornar irrecuperável, aumentando a temperatura climática, o desgelo do trópico, ciclones, e toda contração da natureza.
A exploração espacial é uma verdadeira sucata de experimentos que contribuem para o Apocalipse profetico.