O Amor Nos Transformará Em Um Ser Humano Melhor
Sem muitos rodeios, indo direto ao tópico a ser abordado a seguir, partindo do princípio de todas as coisas, a primícia da lei e da vontade divina: o amor.
Ao longo das épocas e gerações, muitas coisas vêm mudando, o avanço tecnológico nos colocou diante de um mundo que outrora não conhecíamos, éramos adaptados a poucos grupos, envoltos em um mesmo nicho social que, inevitavelmente, era solidado de pais para filhos: pouco se era questionado, tudo tinha que ser aceito porque fora apreendido assim e assim teria que continuar; em outras palavras, questionar era o mesmo que desafiar a vontade de Deus e isso era imperdoável. Aliás, falando em pecado, tudo era pecado: menina usar calça? Pecado! Brincar de boneca? É coisa de satanás! Raspar as pernas e axilas? Vaidade! Cortar os cabelos? Misericórdia! Vai pro inferno ou vai ficar sem algum membro do corpo como punição. Para o homens não era diferente, mas as regras eram um pouco mais brandas, tudo se resumia a não usar shorts, manter os cabelos curtos e não permitir o crescimento das barbas. Não se trata de um posicionamento feminista, mas é nítido que tudo fora construído a partir de uma visão machista, conservadora e, sobretudo, controladora.
A linha tênue entre o aceitável e o inaceitável nunca transpassou tanto a cabeça do ser cujo dito cristão como nessas últimas duas décadas.
A curiosidade desmedida do ser humano o colocou em um tal mundo moderno que tem o confrontado diariamente. A enxurrada de informações chega tão depressa que, muitas vezes, não dá tempo de assimilar nada: o mundo é assim e pronto! Você aceitando ou não, vai ter que respeitar.
Chegamos aqui a um ponto de suma importância: o respeito.
Eu, particularmente, penso que essa pequena palavra é a única chave que nos abrirá a porta de todo o conhecimento futuro, através dela, chegaremos a um nível de humanidade nunca antes atingido e finalmente conseguiremos chegar perto do centro daquela palavrinha lá do início desse texto. Você lembra qual? Isso mesmo! O amor.
Só para refrescar um pouquinho a nossa memória, o amor é a lei divina que deveria nortear todos os nossos passos. E ele é humilde, não é enganador, não gera confusão, propõe a paz e a harmonia.
Ah quem me dera se eu conseguisse contemplar com os meus próprios olhos esse tão cobiçado modelo de sociedade perfeita onde o amor e o respeito guiassem cada tomada de decisão visando o bem-estar de todos...
Quem sabe os meus filhos contemplem. Tudo dependerá das sementes que eu semear. Que Deus, em Sua infinita misericórdia e bondade, ajude-me a me tornar o melhor ser humano que eu puder ser.