DIGA NÃO AO ABORTO!
Se existe um tema polêmico e que causa calorosos debates, esse é sem dúvida nenhuma o aborto. Os que são contra dizem que o embrião/feto já pode inevitavelmente ser considerado um potencial ser humano. Já tem tudo que necessita para ser. Ou, que Deus é o único que pode dar e tirar a vida de alguém. Os que são à favor vão dizer, por exemplo, que falta o quesito consciência para que seja considerado um ser humano. Ou, que a mulher é a única que pode ou não determinar pela manutenção da gestação, afinal, o corpo é dela. Fato é que é um assunto extremamente delicado de lidar e que nos próximos meses com à aposentadoria da ministra do STF Rosa Weber, promete ganhar novos capítulos já que é própria ministra a relatora da ação. A ADPF 442 foi proposta pelo PSOL, visando permitir interrupção da gravidez nos três primeiros meses de gestação. Bem, tirando aquelas pessoas que parecem "viver" em Nárnia, a grande maioria das pessoas tem posicionamentos em relação a esse assunto seja para ser contra ou à favor do aborto. Particularmente, sou contra e vou dizer as razões. Obs: não vou entrar na discussão em relação ao estupro. A discussão aqui é o simples abortar por abortar. Vamos lá:
1° Qual a diferença em abortar nos três primeiros meses ou no nono? Nenhuma. Aborto é aborto em qualquer tempo.
2° Nenhuma mulher gera o filho (a) sozinha. Ela sempre irá precisar de um homem ou de algo que saí do homem, ou seja, seu esperma. Portanto, dizer que o corpo é dela para fazer o que bem entender é um grande equívoco.
3° O embrião não é uma cópia idêntica da mãe e nem do pai. É um ser com seu próprio DNA e demais características peculiares. É um outro ser.
4° Se existe uma forte defesa por filhotes de animais contra caçadores, por que não defender tbm seres humanos inocentes que não podem se defender por si mesmos?
5° Se é a consciência que determina se uma pessoa é ou não ser humano como alguns defensores do aborto dizem, então pode-se tirar a vida de quem tem Alzheimer, tem menos de dois anos de idade ou que está entubado em uma UTI, certo?
6° Vejam a incoerência: À mulher vem ao longo dos séculos lutando contra o machismo que sempre esteve em uma posição de poder em relação a ela em uma sociedade patriarcal, e agora em uma posição de superioridade em relação ao feto, querer repetir o que o machismo sempre fez de mal? Não tem lógica!
7° Há outras formas de não abortar, por exemplo, laqueadura ou entregar para adoção.
8° Há uma galera que fala tanto em genocídio, fascismo, etc, oras, o que seria isso então? Genocídio em massa!
9° É fácil defender algo para quem já nasceu, né? Já imaginaram se tivessem abortado, por exemplo, Beethoven, Albert Einstein, Bill Gates, Stive Jobes, Martin Luther King, Hannah Arendt, Pelé ou a senhora que cuidou e educou seus 5 filhos sozinha, o que seria do mundo?
10° Creio que Deus fez todo ser humano a sua imagem e semelhança dando lhe valor e dignidade deste o ventre (Jesus nasceu naturalmente).
Enfim, sou contra o aborto!