O material das bancas que envenena crianças e adolescentes

 

Por favor, olhem com atenção.

O que vocês estão vendo são capas de revistas dos super-heróis DC e Marvel, revistas que empestam nossas bancas de jornal e revistarias.

Violência, agressividade, ódio e teratologia.

Já era bastante assim na década de 80, quando um menor aprendiz que eu conheci me disse que só lia essas revistas, não se interessava mais pelas infantis.

Por que vocês acham que nossas crianças e nossos adolescentes tornaram-se pessoas agressivas, nervosas, que dormem tarde, que não se interessam por livros e estudos?

Não sou radical e não rejeito de todo o fenômeno dos super-heróis. Em criança li muito o Super-Homem que saía nas tirinhas de "O Globo" (ainda não era Globolixo). Eram histórias meio idiotas porém ingênuas, ninguém morria inclusive.

Mas as histórias de super-heróis foram deixando de ser infantis sem que a sociedade percebesse, mas o que é pior, tornaram-se confusas, irracionais, viraram culto à violência e os tais heróis foram se tornando cínicos e mal-humorados.

Fazem mal até para os adultos, que dirá para crianças e jovens.

É preciso despertar os adultos para que sintam o veneno que seus filhos consomem constantemente nessas revistas e nesses filmes horrorosos que chegam de Hollywood.

Hoje em dia existe uma linha de super-heroinas que foge ao culto da violência e da teratologia e que apresenta valores. Tenho já falado a respeito, mas neste artigo eu quis mostrar a vocês o lixo, a escória que está pervertendo as novas gerações.