COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL!

Valorizamos o Setembro amarelo (graça a Deus por isso) Outubro rosa (graças a Deus por isso) e Novembro azul (graças a Deus por isso) mas tendemos a não dar muito valor ao Maio laranja. Pesquisas "recentes" mostram que o Brasil infelizmente ocupa o segundo lugar no mundo do triste ranking de países onde crianças e adolescentes são abusadas sexualmente, perdendo apenas para à Tailândia. Em certos estados brasileiros o abuso sexual infantil é para muitos a coisa mais normal do mundo. Lamentavelmente a nossa mídia (ou parte dela) às músicas da moda e a própria família incentivam direta ou indiretamente tais abusos. E o ECA (Estatuto da criança e adolescente) faz vistas grossas. É por isso, que os pais devem proteger seus filhos contra abusadores ensinando a eles deste pequenos que:

1° Ninguém deve tocar em suas partes íntimas. Apenas seus pais e, ainda assim, em situações específicas como, por exemplo, o banho e até certa idade e quando há necessidade (os maiores abusadores são próximos).

2° Ensine eles a nunca receberem nada de estranhos (doces ou brinquedos) em troca de carícias.

3° Ensine eles (principalmente as meninas que são mais vulneráveis aos abusadores) a terem cuidado com tipos de elogios recebidos e a nunca abraçarem adultos (principalmente homens) de maneira demorada e de frente.

4° Abusadores geralmente pedem segredos. Os pais devem ser amigos de seus filhos!

5° Ensinem eles a denunciar e a não travar. Abusadores geralmente ameaçam.

Enfim, a OMS já classificou o abuso sexual infantil como problema de saúde pública. Por isso, vamos ajudar a combater essa praga!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 28/05/2023
Código do texto: T7799126
Classificação de conteúdo: seguro