Ser ou não ser influenciador digital, eis a questão

Um certo dia meu telefone tocou, do outro lado da linha, um grande amigo meu, super enganjado nas redes socias e entendedor desse mundo novo no qual não tenho vergonha nenhuma em me auto intitular "Analfabeta Virtual".

Sou daquelas usuárias que até uns meses atrás não sabia do que se tratava termos como "Bio" e "Direct".

E tudo isso começou por quê um certo dia eu descobri que existia um FAKE (termo que até então eu também não conhecia) em minhas redes sociais e comecei a deletar todos que eli estavam e que eu não conhecia.

Era uma manhã de quarta-feira quando meu telefone tocou, atendi de imediato e fui logo dizendo, Bom dia amigo!

Do outro lado da linha meu amigo responde:"Claudina pelo amor de Deus o que aconteceu, o que você fez?", "amiga vc já viu seu instagram hoje?"

Eu bem natural do outro lado da linha: Oi amigo graças a Deus está tudo bem. Não, não entrei no instagram hoje ainda (isso era mais ou menos umas 10:00h da manhã).

Ele: Amiga acho que você foi CANCELADA!

Eu prontamente respondi: Cancelada de quê amigo?

Ele: Amiga, Cancelada, seu número de seguidores caiu absurdamente, como pode, ontem tu tinhas quase 3.000 seguidores todos ORGÂNICOS e hoje você tem um pouco mais de 1.000.

Eu bem calma:É amigo,fui eu, ontem sai apagando todo mundo do meu instagram e fechei ele, por que descobri que a Ex do meu marido estava me seguindo com um perfil falso.

Ele:"Claudina você enlouqueceu?", "tá doida é?"

Eu inocente disse: Sim, e outra fechei meu instagram todo, só vê minhas coisas quem eu quero.

Ele quase tendo um filho falou: Mulher do céu, pessoas pagam e pagam caro para ter o que você jogou no lixo, por quê você não me ligou, não falou comigo, amiga que loucura, seus seguidores eram todos orgânicos.

Eu do outro lado da linha: Amigo o que é orgânico? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E a conversa seguiu....

Em uma outra situação me encontrei por acaso no shopping com um outro amigo meu e lá vem de novo o mesmo assunto: " As minhas redes sociais".

Nesse dia caminhando pelo shopping esse amigo me falou, Claudina, as pessoas não tem noção do quão GIGANTE você é!

Ai eu perguntei a ele o por quê desse comentário.

Ele me disse: Claudina, hoje em dia as pessoas mensuram as outras a partir das redes sociais, observei que em suas redes sociais você tem um pouco mais de 1.000 seguidores, você não é o tipo de usuária que posta muitas coisas e não é aquela pessoa atenta às redes sociais.

E ele estava certo nessas colocações dele, de fato eu não curto muito redes sociais e não sou muito ligada nessa nova tendência que o mundo moderno aderiu e que para muitos é estilo de vida.

Ai ele continuou, amiga hoje em dia quando conhecemos alguém a primeira coisa que fazemos é ir nas redes sociais da pessoa e ver quantos seguidores ela tem.

Eu perguntei, sim e onde entro nessa história.

Ele falou: Estava falando sobre você em uma roda de negocios e quando disse seu nome na hora todos que ali estavam foram para o Instagram ver o seu número de seguidores e chegando lá se depararam com um pouco mais de 1.000 seguidores e foi automático, na hora fizeram comentários do tipo, mas ela só tem 1.000 seguidores e tal....

Nessa hora entrei em sua defesa e falei, amigos vocês não tem noção do tamanho dessa garota.

Claudina é uma pessoa incrível, super dedicada em tudo que faz, é uma profissional de primeira linha, em tudo que se dedica dá o seu melhor, é um ser humano fantástico, mulher forte de fibra, em suas rodas de conversas fala sobre diversos assuntos, desde garota sempre foi curiosa e por esse motivo, o que não tem conhecimento busca aprender para estar sempre por dentro de tudo, é uma "Enciclopédia Ambulante".

Claudina é uma lider nata, desde criança exerce liderança, nos grupos de amigos de infância, como representante de turma da escola à universidade, nos movimentos estudantis, grêmio escolar, igreja, associações, sindicatos e política.

Palestrante motivacional, professora, gestora de RH, apresentadora de eventos, Host e produtora artistica.

Eu na mesma hora agradeci a ele e curiosa que sou perguntei, sim e o pessoal da roda de negócios?

Ele completou: Claudina é uma gigante e o seu instagram não é 0,5% do que ela é.

Eu mais uma vez agradeci por tudo que ele falou sobre mim e ele continuou.

Claudina as pessoas olham a sua rede social e não tem noção de quem verdadeiramente você é, mas hoje em dia tudo se mede a partir disso.

As pessoas não tem noção do número de pessoas que você conhece, quer rede social melhor, é só andar com você na rua ou no shopping, ai sim as pessoas vão saber o quanto de gente que você conhece, conviva com você para saber o número de pessoas que você influência diariamente, você é tão gigante que até os inimigos e as pessoas que não gostam de você querem usar, falar e vestir o que você veste, tem melhor influenciadora que você, acredito que não.

Depois que ele me falou isso comecei a pensar ainda mais sobre as redes sociais, pessoas que só mostram o que importa para elas, pessoas que vivem e se alimentam de likes, curtidas e comentários de outras quem nem te conhecem verdadeiramente, que não sabem o ser humano que você é de verdade.

Pessoas que se endividam para poderem estar nos lugares da moda, que mostram uma realidade de vida futil e totalmente FAKE.

Desejo muito ter vários seguidores, mas desejo de coração que esses venham através de um efeito MANADA de pessoas que seguem um comportamento verdadeiro, que me conheçam com minhas qualidades e com meus defeitos e não um efeito MANADA de comportamentos inverídicos.

Se você leu todo esse artigo e gostou, te convido a me seguir e a me conhecer um pouco melhor e só assim depois se tornar meu seguidor.

@claudina_costa_01