GANA

GANA

Na vida longamente vivida tenho visto muitos casos de gana (vontade de vencer), foco em um objetivo, uma luta constante para atingir o objetivo.

Muitos que tem este sentimento de “gana”, usam com parcimônia, para um objetivo pessoal de sucesso pessoal, familiar para obter algo de bom para a família, mas o usam com respeito a terceiros, sem pisar nos que estão no meio do caminho.

Tenho visto uns filmes, e tenho acompanhado revanche familiares, ou de grupos de interesses, onde este sentimento de GANA, se torna uma obsessão, como o caso da família da ex-mulher do Color, onde por mais de 100 (cem) anos, havia revanchismo familiar que levava de tempo em tempo matar um da família oposta; uma caso da família de Romeu e Julieta, um caso da novela rei do gado, os Mesencas e os Berdinasses, onde em alguma época surgia o revanchismo e o ódio de uma família pela outra.

Casos de políticas, PT e as oposições, nos últimos dez anos com Bolsonaro, onde um grupo tenta eliminar o outro a qualquer custo.

O poder cansa e qualquer grupo político no poder por mais de oito anos, ou mais vai arrebanhar muitas oposições contra si, oposições que começam a se juntar até a vidada, a derrubada, e o poder cria também institucionalização inclusive na corrupção e crime e com certeza o PT depois de mais de 15 anos no poder criou muitas.

O mensalão que foi julgado pelo Relator Ministro do STF preto Joaquim Barbosa, onde havia mais de quatrocentos réus e resolveram então processar 40 (quarenta) lembrando da branca de neve e os quarenta ladrões e onde apesar de deixar de fora Lula, pegou toda a cúpula, alguns presos até hoje e onde um dos principais líderes José Dirceu acabou preso.

Antes mesmo que o PT, caísse por inteiro, veio o Impeachment, de Dilma onde foi procurado algo que todos que por lá passaram fizeram, mas para a Dilma como havia o interesse geral na derrubada, foi usado e derrubaram a Dilma com Impeachment, por estouro de caixa.

Em seguida veio a força tarefa da “LAVA JATO”, casos de corrupção institucionalizada na PETROBRAS, maior empresa de Petróleo do Mundo, e onde havia muitos esquemas, como a do mensalão de destruição mensal de recursos, e então ai começou a rodar grandes cabeças e desta nem o ex-presidente LULA não ficou de fora e foi pelo sitio de Atibaia e pelo Triplex do Guarujá, que eram propinas da Odebrecht.

A força tarefa, que veio a ser conhecida como República de Curitiba, comandada pelo Juiz Federal Moro, e por uma força tarefa do Ministério Público Federal Delanhol, e por uma Delegada Federal, que embora tenha feito quase todo o serviço acabou por transferir os loros da mídia para os outros dois, Delanhol e Moro.

Moro não justificava levar os loros das condenações, pois foi o trabalha da delegada, mais a denúncia da equipe de Delanhol, que levaram as denuncias que fizeram de muitos do poder a ser réus e prisioneiros da Lava Jato.

Inclusive Lula, que acabou por ser preso, condenado há mais de 10 anos, em primeira, segunda e terceira instâncias, assim como muitos outros, inclusive Governador do Rio Cabral, também condenados a 14 anos.

Mas o poder emana do povo, e as vezes o povo tem ajuda para tentar derrubar quem está no poder, e o poder que tinha reunidos força contra o PT, de repente se virou contra o vencedor das eleições de 2019 , Bolsonaro, e dai o STF, como um verdadeiro super poder que legisla e decide, acaba por anulara todas as condenações contra LULA, e ultimamente até contra o Cabral e embora ambos tivesse sido condenados por três instâncias, abaram por sair ilesos das condenações.

Ao vimos GANA de grupo de interesses e neste caso de poder político de controle da Republica, é logico que por de trás disto tudo tem outros forças que comandam o mundo e tem interesse nas alternâncias e controles destes grupos de poder.

Para se ter GANA, precisa haver interesse, no caso de funcionários de força tarefa, é subir na carreira, mas principalmente ser conhecidos pela mídia, pois são funcionários públicos e bem remunerados, se se esforçarem, ou não o salários é o mesmo, e a maioria dos funcionários públicos preferem serem negligentes até, e passarem pelo serviços públicos como desconhecidos, e se aposentarem bem e viverem o resto da vida.

Mas certos grupos e suas lideranças como o caso de Delanhol, cresceu na mídia e o fato de estarem desmontando grandes poderes da república, deu a eles o sentimento de DEUS que podiam tudo, se podiam derrubarem Ministros e presidentes, nada podiam estar além deles, e assim na media que buscavam derrubar os maiorais do poder, passaram logicamente buscar Lula, que havia se safado do Mensalão, mas que aqui não iria, e então nasceu na pratica no Brasil as delações premiadas, onde um monte de pessoas, foram assediadas pelo poder da lava jata, até de forma criminosa para entregar o ex-presidente até que conseguiram então envolver Lula em dois processos e levaram o mesmo para a cadeia.

UMA VERDADEIRA GANA, pelo poder de comandar um poder do ministério publico que derrubava, ministros e presidente, e a motivação o ganho pessoal de mídia e a sensação de ter o poder de DEUS, de derrubar qualquer um.

Nestas tarefas contra criminosos são eleitos os futuros Réus a serem perseguidos, aqueles que vão dar mais mídia, mais ganho, e então a GANA entra em ação e na medida que os dias vão passando e a perseguição vai dando resultados positivos a GANA VAI AUMENTANDO, e ai por caminhos legais ou ilegais, por assedio ou não, todos da força tarefa, vão buscando de qualquer forma, por extorsão, por ameaça, por assedio, posições para atingir o objetivo.

O objetivo derrubar pessoas, ou grupos e para atingir o objetivo, a força tarefa se justifica que tudo é valido, tudo é por UM BEM MAIOR, e se es assim é um bem, não importa se o caminho trilhado as vezes é ilegal, se são culpados, e a força tarefa logicamente elegeu a pessoa ou grupo como culpado, então não precisam de provas, farão qualquer coisa para conseguir as provas, até criarem as provas, conseguirem testinhas que assediadas, encurraladas, extorquidas deporão como quer a força tarefa, e principalmente com as promessas das delações premiadas.

O investimento pessoal, ou GANA, que a pessoa vai aumentando com o passar dos tempos e a continuidade dos trabalhos e o envolvimento cada vez continua crescendo, e os comprometimentos com até os atos criminosos para conseguir o objetivo da GANA, de buscar na pessoa eleita como Réus, para o objetivo que foi iniciado lá atrás, e os anos vão passando e tudo isto vai crescendo, e os resultados também vão dando certo, e no caminho ilegalidades foram cometidos, só que tudo que é jogado pra cima, um dia pode voltar como no caso da LAVA JATO, e com certeza, todos que no caminho foram pegos certo ou errado, também tinha poder e podem voltar ao poder e daí, devolverá a GANA de perseguição contra os perseguidores e assim todos aqueles que participaram como perseguidores poderão sofrer consequências.

Certo e errado é algo relativo e durante a vida tudo pode ser justificado, como justificou a força tarefa atitudes ante éticas e até crimes para conseguir o objetivo das condenações e dos sucessos midiáticos, após o retorno ao poder daqueles que foram abatidos, então a força volta contra a força tarefa e por mais fortes que tivesse sidos, vão ter que sofrer as consequências dos atos que praticaram e todos os erros, ou deslizes, ou mesmo aqueles que serão criados como provas contra eles, serviram como vingança para fazerem com que aqueles que tiver a GANA de funcionários públicos de levarem a justiça eventuais criminosos, corruptos, agora de volta se voltará contra esta força tarefa.

Tudo na vida deverá talvez haver equilíbrio, e lutar contra poderosos não é fácil, e haverá consequências, precisara ser medidas se valera a pena se sacrificar em prol da justiça, pois quem resolver que terá GANA o suficiente para derrubar poderosos, um dia, a mesma força usada se voltara contra si, e sua família, e também sofrerá as consequências. 12/05/2023

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 12/05/2023
Código do texto: T7786233
Classificação de conteúdo: seguro