RELATOS, IDÉIAS E PROJETOS
A Muitos anos exponho minhas poesias Livres e pensamentos em jornais, sites e até livros e no período em que vivia no Pantanal tive apoio de grandes incentivadores e até professoras e professores que consultava , ouvia e até, alguns me deram aulas importantes. Já fiz até textos públicos citando e agradecendo tudo que me transmitiram, ensinaram... Mas, ainda julgo, muito curto o tempo em que tive a chance de conviver e ouvi-los...
No meu afã de compreender muitas ciências e fatos, ainda estive em vários institutos e até Escolas e Universidades distantes de minha região e até do país, e no tempo em que frequentei o Congresso visitando ou participando de suas atividades e Comissões importantes, tive acesso a muitos projetos, idéias e até relatei projetos que foram aprovados.
Assim , além dos meus modestos poemas, Poesias Livres e pensamentos, deixei nos Anais do Congresso publicações técnicas e legislativas sobre finanças, economia, tributação, ferrovias, transportes, meio ambiente, Igualdade racial e outros temas.
Ao todo, em menos de dois anos produzi seis publicações: livros-separata onde deixei bem transparente até propostas de recurso financeiros para Mato Grosso do Sul e Projetos Nacionais, no caso fui um dos defensores dos recursos de 400 milhões de dólares para MS e MT em apoio ao senador já falecido Ramez TEBET e demais colegas da Câmara e Senado da República que votaram a favor do Projeto que atendia os projetos do Pantanal destes dois estados.
Já os grandes Projetos estratégicos e importantes de complexidade e custos maiores como a Central Multimodal , não tive tempo de completar e publicar e minha saída definitiva da vida pública e sem possibilidade de voltar ao Congresso tentei me aproximar de outros Políticos, acreditando que poderiam ajudar a implementar estas ideias para Mato Grosso do Sul, mas depois de muita perda de tempo e energia, percebi que não tínham interesse em debater ou defender estes projetos.
Assim decidi apenas divulgar estas ideias e projetos através de textos parciais e até citar trechos em Alguns Pensamentos. Vejo que essa ideia de desenvolvimento econômico e social é vista como impossível pelos ATUAIS políticos e ocupantes de cargos no Congresso de nossa região.
Os projetos deles, são até interessantes, mas na minha visão ainda estão distantes deles a idéia de viabilidade de Projetos de Desenvolvimento mais ousados. O problema é que sou adepto da idéia do pensador e escritor que falou : Tudo é possível se a alma e a a boa vontade não é pequena.
" TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA"
Na medida do possível, deixarei minhas idéias e Poesias em jornais, sites e livros 📚 que a vida me permitir publicar... Talvez boas sementes sejam frutificadas e compreendidas generosamente, por gerações que estão no porvir...