A PRISÃO, A INVESTIGAÇÃO A INVASÃO DE PRIVACIDADE
A PRISÃO
A prisão é uma instituição feita para retirar da sociedade criminosos culpados por atos previsto em lei.
Contudo na maioria das vezes são usadas sem esta cautela, por detenções de forma irregular, preventiva, mesmo contrária a lei e aos bons princípios, muitas vezes usada politicamente pelos mais poderoso em desfavor dos menos.
Fui policial, sou conservador e em princípio vejo alguns exageros pelos grupos de direitos humano, mas é o trabalho deste grupo que muitas vezes, apesar de radicais, traz a garantia a população em geral.
Temos princípios legais, inclusive tratado internacional que nenhuma investigação poderia iniciar sem uns pré-requisitos mínimos contra as pessoas que deveriam ter privacidade de sua vida e de seu comportamento, que só poderia ser invadido sob certos requisitos.
Não é o que acontece, muitos são invadidos por interesses midiáticos e ou políticos, não pelos fatos que realmente ocorreram, e muitos no meio das investigações, são torturados física e mentalmente, inclusive os que estiverem por perto e possam fornecer informações, que são extorquidos pelas autoridades investigativas, tudo no sentido de arrancar legalmente ou ilegalmente, muitas vezes até para fazer provas ilegais contra quem é direcionado as investigações.
É horrível imaginar que pessoas que de alguma forma esteja perto de conhecer o investigado possa sofrer extorsão para dar informação criminosa ou não sobre o mesmo, muitas vezes com graves ameaças de poder ser arrastado como cumprisse, coautor, ou quadrilheiro, isto é, quando mais de uma participa, não é mais um agravante do tipo penal, mais um crime por ser praticado por mais de um, estas extorsões são torturas pessoais e muitas vezes familiares, feita de forma publica com pressão a fim de atingir um objetivo, muitas vezes por interesse político e midiáticos. Afinal poucas as vezes os investigadores têm tempo de cuidar dos casos corriqueiros apesar de criminosos do dia a dia, a não ser que movimentes por estes interesses maiores.
Recentemente a mídia publicou e debateu UMA CARTILHA da escola de polícia do Distrito Federal, onde os policiais no curso de ingresso são treinados e feito a lavagem cerebral, para em nome de UM BEM MAIOR, poder agir ilegalmente plantando prova, tudo no sentido de conseguir a prisão e no final a condenação, em razão de se saber que o investigado se trata de pessoa criminosa e de difícil prisão e condenação.
Alguns tipos criminais foram criados para pegar pessoas nestas armadilhas da lei, onde atos não criminosos, se tornam crimes por falta de pedir, de licenciar, onde estas pessoas em vez de ser advertidas, orientadas a se condizer dentro da lei, são punidas pecuniariamente, administrativamente, e criminalmente, por atos de cortar uma arvore, que ele próprio plantou dentro de sua propriedade, é o EXCESSO DE CONTROLE do poder do estado para usar contra os inimigos da corte, pois mesmos estes agentes da lei, não cumpre muitas vezes o que estão destinados a investigar e ou punir.
Muitas vezes estas dificuldades são criadas para vender as facilidades, em vez de orientar põe estas pessoas ao subjugo dos grupos de poder. 09/04/2023