ESTUPRADORES
Leio num site de noticias, que Robinho, ex-jogador do Santos FC, mandou um oficio ao judiciário reclamando que a midia e pessoas estão lhe chamando de "estuprador", o que lhe constrange.
Parece piada, não?
Há alguns anos Robinho estava numa boate na França com a esposa e alguns amigos.
Aparece uma garota de 22 anos extremamente bêbada e Robinho e amigos combinaram currá-la. Currar, para quem não sabe, é quando um grupo de homens estupram uma mulher.
Robinho levou sua mulher para casa e voltou à boate onde curraram a moça embriagada. O que caracteriza planejamento e premeditação.
Robinho e amigos foram acusados de estupro e condenados em última instância, ou seja, em decisao definitiva; depois fugiu para o Brasil e daqui não sai, porque ele está no rol de foragidos da interpol. E será preso em qualquer país que for signatário da Policia Internacional, inclusive o Brasil.
Mas aqui leva vida tranquila, achando-se protegido pelas leis brasileiras e por sua fama de boleiro.
Em janeiro desse ano, num dia chuvoso, fomos todos da família conhecer a Vila Belmiro. Não sou torcedor do Santos, mas indico o passeio. É maravilhoso. Uma viagem aos velhos e bons tempos do futebol mágico. Muitos troféus e muitas fotos históricas de jogos que assisti ou ouvi no rádio, onde se destaca Pelé principalmente. Mas também lá estão Mengalvio, Pepê, Coutinho, etc.
Quando tiramos fotos pedi para não enquadrarem o Robinho. Não quero estuprador em fotos de minha família.
O motivo do nojo e horror que tenho a esse tipo desqualificado de pessoa é que tive e tenho mãe, avós , tias, sogra, três filhas, netas, e em respeito a elas quero que estuprador leve no rabo (sem vaselina) por toda vida. São piores que vermes de cadáveres. Escrotos, nojentos.
Daniel Alves é o acusado de estupro do momento.
Jogador "exemplar" da seleção brasileira é apontado de ter deixado a esposa em casa, (que na véspera tinha sepultado a mãe), para ir a uma boate de luxo onde arrastou uma moça de 23 anos para o banheiro e feito sexo com ela sentado no vaso sanitário.
Dizem os jornais que existem muitas provas técnicas, como marcas roxas no pulso da moça, filmagem dos videos de segurança, testemunhos, etc e tal.
De minha parte considero que já configura estupro o fato de que a relação sexual concretizou-se num imundo banheiro de uso comum e em cima do vaso sanitário.
Sexo deve ser feito com carinho, em lugar limpo e reservado, com conforto e romantismo. Somos humanos e não animais.
Como fez o jogador Neymar, que mandou buscar a moça no Brasil de jatinho particular, hospedou-a num dos mais luxuosos hotel de Paris e nem assim escapou da acusação de estupro. Mas a cautela dele em se cercar de atos de atenção, livrou-o da acusação. Foi justo.
Daniel Alves para piorar sua situação já mudou a sua versão dos fatos quatro ou cinco vezes.
Qualquer advogado sabe que o acusado deve ficar calado no interrogatório policial. Ninguém tem obrigação legal de produzir prova contra si mesmo.
E nunca mudar sua primeira versão dos fatos.
Pois irremediavelmente perderá a aparência de verdade.
A mudança do primeiro depoimento transformará suas falas em versões, desqualifica o que foi dito e doravante serão "coisas inventadas" para escapar do castigo.
O bom advogado "lapida" o primeiro depoimentoem prol do acusado, para reforçar a aparência de verdade.
Mas até agora Daniel só fez e falou bobagem, não como um idiota o que realmente ele é, mas porque sendo uma figura pública e jogador importante no principal time de futebol da Espanha, imaginou que está acima da lei e que sua palavra valeria mais do que a palavras de uma mulher jovem e desconhecida. Percebeu?
Um estuprador sempre se imagina uma pessoa muito superior a uma mulher.
E, finalmente, para piorar o que já estava ruim, resolveu buscar apoio na sua "torcida" e disse uma bobagem revoltante que em nada se presta a sua defesa: "a mulher estava úmida, o que significa que estava com desejo de manter a relação sexual".
Esqueceu-se que quem irá julgá-lo é uma Juíza, que conhece muito bem como funciona o corpo feminino e seus desejos.
Na minha opinião Daniel Alves se meteu num enorme enrosco.
Arrisco dizer que ele será condenado a mais que os nove anos infringidos a Robinho.
E vai cumprir a pena na Espanha em regime fechado.
Dado o histórico da fuga de Robinho, o judiciário espanhol recusará todo e qualquer pedido de liberdade.
Um em cada três brasileiros considera mulheres culpadas em casos de estupro. Roupas “curtas demais”, o jeito de dançar e hábitos de relacionamento são alguns dos “motivos” apontados para culpabilizar a vítima. Uma série de mensagens refuta de forma bem direta esse tipo de argumento.
A culpa do estupro é do estuprador, nunca da vítima. Entender como a cultura do estupro normaliza pensamentos que levam aos crimes é fundamental para combater o problema.
"Estupro é um dos crimes mais terríveis da Terra. O problema dos grupos que lidam com estupro é que eles ensinam às mulheres como se defenderem. Enquanto o que precisa ser feito é ensinar os homens a não estuprarem". (Kurt Cobain - 1967/1994).
Estupro é um crime tão horrendo que até criminosos o condenam...
Quando saiu a sentença condenatória de Robinho ele deixou de ser um jogador de futebol e passou a ser um estuprador. Com Daniel Alves acontecerá a mesma coisa; nunca mais será lembrado como um jogador de futebol de sucesso.
...............................................................................................................................
Obrigado pela leitura.
18/03/2023 - Sajob