Distorções gravíssimas e violência cultural e política
O que vivemos no Brasil e, em muitas partes do Globo terrestre, não é um fenômeno social, comportamental e político surgido agora.
O que vivemos de forma aguda é resultante de um processo histórico - social oriundo de reinos e sociedades opressoras, exploradoras, escravistas, onde uma minoria de pseudos nobres eram blindadas por serviçais , puxa sacos , oportunismo e até guardas e armas para exercerem um poder escravizante e se protegerem de revoluções sociais que ao longo da História buscou justiça e equilibrio Social e, até frutos de algumas destas revoltas se deteriorou e voltou-se contra o próprio povo e levou ao poder Alguns tiranos violentos.
O fato histórico mais recente deste cio fascista e nazista que vivemos foi o Império de Ódio de Hitler, Mussoline e Hiroito que marcou a tragédia histórica do Planeta e os assombrosos campos de concentrações cruéis na Europa e atingiram o planeta todo.. Infelizmente, observamos simpatizantes do nazifascismo assumindo posições públicas e até arrastando velhos e influenciando Alguns jovens. Veja que uma lição histórica dessa dimensão não foi capaz de convencer muitas pessoas e políticos até os dias de hoje. Temos que evitar o pior.
Nós seres humanos aínda não criamos um sistema político social justo e perfeito, mas sabemos que uma Democracia com justiça social e redução de abissais distância entre classes Sociais é possível e que guerras mundiais tornam-se cada vez mais uma tragédia que só atrasa a possibilidade de evolução dos países e pode, hoje até destruir o Planeta.
Sabemos que a manipulação de políticas anti-povo e até manipulações religiosas podem ser Muito nefastas e degradar ainda mais o tecido social e inviabilizar relações humanas civilizadas.
No Brasil, um processo eleitoral, por si só não será suficiente para superar divisões até de famílias, ilude-se quem acha que o fascismo, o radicalismo, a pregação de ódio e armas junto com fakenews terminou.
A tragédia de Sinop, as violências em Brasília e outras mortes violentas e choques, é um sinal de que a VIOLÊNCIA, O ÓDIO, AS FAKENEWS E POLÍTICOS QUE DEFENDEM ISSO NÃO ACABARAM, NÃO PARARAM!...A Violência, o ódio e as fakenews estão vivas e latentes no Brasil.
É preciso um grande esforço cultural, político, educacional e ações contínuas para superar a verdadeira tragédia política e social que nos atinge e lutar para reduzir o abissal fosso social que divide ( classes sociais )e, até populações empobrecidas e super expropriadas.