" AS MULHERES QUE AMAM DEPRESSA E DEMAIS "

" AS MULHERES QUE AMAM DEPRESSA E DEMAIS "

Semana passada estava revendo alguns dos vídeos do Dr. Flávio Gikovate no YouTube, e um deles me levou a uma reflexão de grande parte das mulheres nos dias atuais.

" Quando encontram um parceiro que parece a elas sonhavam, isso acontece rapidamente, poucos minutos ou horas de conversa e convivência e principalmente depois da primeira relação sexual, parece que elas se tornam totalmente dependente emocionalmente do seu parceiro, elas se entregam, perdem todas as defesas, rompem com todo ser individual, e quase se decompõem se formando em figuras passivas e totalmente diferente do que parecia ter antes, pessoas inteiras.(.. reclamando muito atenção dos seus parceiros. Isso foi dito de pessoas que amam demais, aliás, esse foi o título de um livro que fez muito sucesso alguns anos atrás.

(... É como essas mulheres estivessem de tocaia esperando alguém para depender, elas elegem as pessoas sem consultar o parceiro para saber se ele está afim de uma intimidade, de uma dependência da outra parte. Muitas vezes o homem se assusta e foge (...) "

Conteudo, a questão não é o homem fugir, mas o que está ocorrendo na nossa sociedade, é o oportunismo de muitos homens, se aproveitando da vulnerabilidade da mulher e após a conquista mostram o verdadeiro caráter, quando a mulher descobre não consegue se desvencilhar. Levando-a a violência, e o feminicidio.

Lembro de um feminicidio ocorrido com uma assistente social, tinha no máximo uns trinta e poucos anos, se envolveu com um rapaz bonitão, se conheceram em uma boate, e a paixão foi fulminante. Ela o levou para sua casa, a relação durou em torno de um mês, ele começou a mudar de comportamento, ela ficou assustada, conseguiu medida protetiva, mas em vão, ele a matou.

Esse vídeo do Dr Gikovate é um alerta, se bem que ele não objetivou essa situação em questão, mas tem muito haver com o momento que vivenciamos.

inclemente
Enviado por inclemente em 01/02/2023
Código do texto: T7709329
Classificação de conteúdo: seguro