TEXARKANA... O crime perfeito?

A cidade de Texarkana, no estado do Texas, USA, me chama a atenção quando ouço a música de um conjunto que amo tanto chamado CREDENCE CLEARWATER REVIVAL. A música se chama COTTON FIELDS (Campos de Algodão). Talvez a banda tenha usado o nome desta cidade somente para rimar com Lousiana ou, talvez, para chamar a atenção aos assassinatos lá ocorridos, como coloquei abaixo:

 

Texarkana - a cidade aterrorizada por um assassino nunca encontrado

 

Link dos assassinatos em Texarkana (em português) - SEGREDOS DO MUNDO

 

https://segredosdomundo.r7.com/texarkana-historia-serial-killer/#:~:text=Texarkana%2C%20a%20cidade%20aterrorizada%20por,brutais%20at%C3%A9%20hoje%20nunca%20desvendados.&text=Em%20meados%20da%20d%C3%A9cada%20de,de%20viol%C3%AAncia%20nos%20Estados%20Unidos.

 

Em meados da década de 40, a cidade de Texarkana, no Texas, era um centro de violência nos Estados Unidos. Sendo assim, assassinatos e roubos eram frequentes, o que fez com que o caso de um SERIAL KILLER brutal demorasse um pouco a chamar atenção. Em 1946, um assassino em série misterioso começou a atuar, colocando medo até mesmo nas autoridades policiais. Mesmo anos depois, os crimes nunca foram desvendados e a verdadeira identidade do criminoso não foi descoberta.

Sendo assim, ainda que existam registros históricos sobre os crimes, ainda há muitas dúvidas sobre os episódios em Texarkana.

A fim de tentar encontrar uma solução para o caso, agentes do FBI chegaram a ser enviados para Texarkana. Diante disso, alguns nomes de suspeitos chegaram a ser apontados. A principal lista de nomes incluía sete suspeitos, mas nenhum deles foi incriminado.

O estado de Luisiana é um estado do sudeste dos EUA, no Golfo do México. Sua história é como um caldeirão (Melting Pot) de culturas francesas, africana, americana e franco-canadense e se reflete nas culturas crioula e cajun. A maior cidade, Nova Orleans, é conhecida pelo Bairro Francês da era colonial, pelo animado festival MARDI GRAS, pela música jazz, pela Catedral de St. Louis, de estilo renascentista e pelas exposições do tempo da guerra no gigantesco National WWII Museum.

 

2 – Link da música do conjunto CREDENCE CLEARWATER REVIVAL – Cotton Fields (postei a letra em inglês no Google)

 

https://www.youtube.com/watch?v=ibWkp7OFB_A

 

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 23/01/2023
Reeditado em 23/01/2023
Código do texto: T7701958
Classificação de conteúdo: seguro