Cássia Kiss: uma grande decepção

Quem acompanha as notícias e principalmente a Internet com certeza deve saber sobre as declarações absurdas dadas pela atriz Cássia Kiss que, além de se mostrar homofóbica, também apoiou de forma explícita os manifestantes que não aceitaram a derrota de Jair Bolsonaro na nossa última eleição para presidente, o que causou um verdadeiro mal-estar na Rede Globo. Muitos artistas se declararam (com bons motivos) desgostosos com as palavras da atriz por sua posição intolerante e radical. O que podemos dizer sobre alguém que diz que hoje em dia “é homem com homem e mulher com mulher” e que, por causa disso, um dia não nascerão mais crianças? Tal afirmação é para lá de absurda porque dá muito bem a entender que, na cabeça dessa atriz( e na de muitas outras pessoas), a homossexualidade é algo recente, um fenômeno dos tempos que vivemos. Nada a ver. Homossexualidade e bissexualidade são coisas que sempre existiram e nada têm a ver com imoralidade. Essa mulher com certeza vive em uma realidade paralela assim como a ex-ministra Damares, que disse ter visto Jesus Cristo em uma goiabeira.

Outra declaração absurda de Cássia Kiss foi dizer que existem beijódromos nas escolas e que crianças de seis ou sete anos estariam sendo ensinadas a se beijar na boca. Onde ela viu isso? Essa fala dela levou profissionais da educação e muitos artistas, como Alexandre Frota(um ex-apoiador de Bolsonaro) a se posicionar contra a veterana atriz, dizendo que ela não deveria falar algo assim sem ter provas. Dizer coisas desse tipo é irresponsável. Ninguém pode falar algo sem ter como provar. Infelizmente, muitos são os internautas que são a favor de Cássia Kiss e a defendem dizendo que ela é corajosa, fala a verdade e que é uma verdadeira cristã dotada de valores sólidos. Não vamos falar contra a religião da dita atriz, uma católica declarada. Mas precisamos nos posicionar contra os absurdos ditos por ela, que, como figura pública, tem o poder de influenciar outras pessoas e levá-las ao caminho errado, fazendo-as acreditar em coisas como ideologia de gênero, kit gay e tantas outras sandices que pessoas da extrema direita andam pregando por aí. O lado triste de haver pessoas que pregam esses absurdos é saber que elas lamentavelmente encontram seguidores e é por isso que precisamos tomar cuidado com elas.

Como é de se supor, muitos artistas ficaram decepcionados com Cássia Kiss e atores como Miguel Falabella e José de Abreu deram entrevistas dizendo que ela sempre foi uma pessoa de difícil convivência e Falabella inclusive confirmou que sempre foram verdadeiros os boatos de que ela é insuportável e trata mal os colegas de elenco e outros profissionais da televisão. É uma grande decepção que uma grande artista como ela, que sempre nos brindou com seu talento para atuar seja uma apoiadora de Jair Bolsonaro, um medíocre cheio de ideias erradas que se revelou um péssimo presidente, insensível diante da tragédia da pandemia e que, ao ter de enfrentar a derrota para Lula, revelou-se ainda por cima um covarde e um péssimo perdedor.