O BRASIL ESTÁ DESTRUÍDO
Prólogo
Os radicais inconformados não são terroristas, mas se excederam na sanha praticada em Brasília, DF, no dia 08/01/2023.
Em meus insossos escritos, publicados no Recanto das Letras, considerados devaneios por alguns, eu alertava sobre a possibilidade de um descontrole emocional de parte da sociedade. – (Nota deste Autor).
A MINHA PROFECIA MEDONHA
No dia 25/11/2022 eu escrevi e publiquei no Recanto das Letra o texto: "UM MANECO NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL – TSE". Eis, abaixo, uma prova do escrito:
“As coisas fluem para quem está disposto a fazer alguma coisa boa ou ruim. Mas elas, as colheitas, só aparecem para quem está preparado para recebê-las. Estariam os "Manecos" e "Manecas", com todo o meu respeito, do STF e STE preparados para a colheita dos seus plantios?" – (Sic).
“Com a palavra o atual omisso, por conveniência política, funcional e partidária, o Congresso Nacional que, salvo outro respeitável juízo, precisa despertar da letargia em que se encontra para melhor e realmente representar a sociedade brasileira.” – (Sic).
AUTORIDADES CONSTITUÍDAS NÃO LERAM O MEU ESCRITO
Infelizmente, as autoridades constituídas NÃO LERAM MEU ESCRITO (Grifei)... Não me levaram a sério! Deveriam saber que anarquia não ocorre de forma repentina.
O inconformismo se radicaliza, cresce e aparece gradualmente, até eclodir, incontrolável, num crescendo cada vez mais destrutivo e perigoso.
Ante os ostensivos desrespeitos constitucionais por quem devia zelar e dar o melhor exemplo, foi fácil eu fazer a medonha profecia do desfecho com o vandalismo em Brasília, DF, em 08/01/2023.
Depois da destruição e barbárie, procuram-se "bodes expiatórios", mas os inquisidores sabem, embora não admitam, quem são os verdadeiros culpados.
O próprio Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal – STF, Marco Aurélio, abre os horizontes dos desinformados para afirmar com clareza e isenção a gênese da anarquia:
PALAVRAS DO MINISTRO, APOSENTADO DO STF, MARCO AURÉLIO:
“Falhou todo mundo, e começou a falha no próprio STF, quando ressuscitaram politicamente o ex-presidente Lula, dando o dito pelo não dito, quando enterraram a ‘lava jato’, quando declararam a suspeição do Sergio Moro, que veio a ser resgatado politicamente pelo estado do Paraná. O que começa errado, nós aprendemos quando garotos, não acaba bem.” – (Sic) – Marco Aurélio Mendes de Farias Mello – Ministro aposentado do STF.
Enfim, a tristeza nem sempre vem da trágedia profetizada, mas também pode vir do desamor, do desrespeito às leis e das ações e/ou omissões das autoridades estúpidas, irresponsáveis e insanas.
CONCLUSÃO
Todos os dias assistimos estarrecidos e incrédulos, na mídia, internet e blogs, juízes sendo motivos de chacotas e memes, por conta dos despautérios de uns poucos “Manés”, comandados ou intimidados por um “Maneco-Mor”, que se excede em seus teratológicos atos desrespeitosos e insanos.
O Brasil se tornou um lugar inseguro, perigoso para se viver, não por causa dos que fazem o mal, sem uma liderança, mas sim por causa daqueles que, por criminosa omissão, observam e deixam o mal acontecer.
Todos sonhamos com a glória de uma nação, mas é preciso criar essa condição. No caso do Brasil, no momento, não vislumbro essa possibilidade. Poucos aceitam, mas estamos vivenciando um Estado de Exceção e em extremada insegurança institucional e jurídica!