MISSÕES CUMPRIDAS?...

MISSÕES CUMPRIDAS?...

Nesta reta de chegada, de mais um tempo de nossas vidas, temos a sensação das missões cumpridas, deveres resolvidos, problemas solucionados... Enfim, nossa caderneta da vida zerada, e tudo pago! Será?... Não tenho toda essa certeza! Esse negócio de dizer, que fechamos o ano com tudo em dia, é falacioso e duvidoso! Acho, que, sempre ficam deveres e obrigações para trás.

Como fica tudo aquilo em que poderíamos ter feito melhor? Será que aproveitamos esse tempo passado da melhor forma possível? Acho impossível ter zerado tudo neste ano em que, apenas 365 dias, foram disponibilizados pelo calendário, para que deixássemos tudo resolvido!

É mais lógico, analisarmos nossas falhas, erros, enganos, incertezas, irresponsabilidades, incoerências, que, com certeza, deixamos para trás, por conta do findar de mais um tempo, que, mais fica no crédito da folhinha, e passa batido sem computarmos culpabilidades!

O tempo passou, porém, nossos encargos, nem todos passaram, pois, nossas imperfeições, não dependem do ano, que corre nos doze meses e enganam a findar desse tempo, e, das “missões, que, não foram cumpridas”!

É um engano supor, que, o findar do ano, represente tudo o que resolvemos, e, passamos a borracha na caderneta dos nossos débitos! É apenas proforma e tradição social supor, que, ao findar do ano tenhamos resolvido todos os nossos problemas vivenciais... Muito pelo contrário! Deixamos muita coisa para trás! E vamos “repetir” tudo novamente, com a mesma semelhança do ano anterior, nos procedimentos, pensamentos, sentimentos, e nas ações, que, sempre demandam esforços para, que, as façamos melhor!

Na verdade, temos missões descumpridas, desde que nascemos. Passamos pela infância, pela juventude, período adulto e velhice, sempre deixando para trás problemas não resolvidos, que, acabam se tornando pesos sobre nossas concepções, personalidade, e, cultura.

Façam uma consulta de memória e verifiquem, que, você tem a sua história. Você é o protagonista da sua história, e vai verificar, que deixou muita coisa por resolver para trás! O tempo é o senhor da história, e, provará, que, sempre estivemos em débito com nossos deveres, principalmente com as coisas de Deus! Como as práticas das virtudes como a bondade, a humildade, o perdão, a paz, a concórdia, a honestidade, o trabalho, a família, a honra, as responsabilidades sociais, e outras tantas!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 24/12/2022
Código do texto: T7679032
Classificação de conteúdo: seguro