Pessoas problemáticas e as empresas atuais
Tenho um vizinho,que ao ouvir uma dica,útil e sensata para o bem comum,inclusive sendo um pedido do proprietário do terreno alugado para plantio,esse tal de vizinho nunca quase entende,ou aceita isso.Ao ouvir um pedido ou dica,não nota estar fazendo algo nocivo aos que moram ali.Não se corrige ou auto analisa,vai logo brigando,discutindo,contra atacando....
Ele faz tipo as turminhas fechadas de amigos psicopatas ou antissociais...
Fica calculando depois uma forma de tentar te corrigir também nos outros dias que se passam,e sem nexo algum nessas tentativas de dicas ou conselhos.
Pois bem,o foco deste artigo,não é maldizer "meu vizinho",precisamente,e sim,chamar a atenção,para a grande e gigantesca realidade péssima,das empresas brasileiras,em que maior parte dos funcionários,é exatamente assim..!
Eles não "enxergam" a coisa toda,como um bem coletivo e útil às empresas,e andamento delas,numa dica de alguém sensato e até com cursos de atualizações e aprimoramento pessoal.
Eles vêem as dicas ou correções,e tentam abafar quem diz algo pra melhora no andamento do serviço,ficam imaginando que o outro quer "mandar","superar eles","passar por cima da chefia".
Até preferem fazer o serviço de maneira prejudicial a eles,do que aceitar mudanças na forma de trabalhar.