Políticos no Brasil ignoram ferrovias
Num mundo onde já temos trens movidos a energia solar, hidrogênio e até Trens alimentados via Usinas de produção de energia eólica, ainda vemos Alguns políticos se referirem ao Transporte ferroviário como coisa do passado., Saudosismo...
Vimos um debate político em que: Praticamente s ignoraram a discussão vital sobre Infraestrutura de transportes e a importância das ferrovias num sistema nacional de transportes multimodal.
Por isso, a crise, o desemprego e o atraso que vivemos não espanta mais, o que é indiguinante, num país com as riquezas, a dimensão territorial e o potencial econômico aqui existente.
A situação é tão ridícula que a trinta anos atrás, sofremos violentos ataques do Governo Federal, sobretudo na era infeliz do Collor, por participarmos de lutas em defesa das ferrovias e pela manutenção e investimentos no Trem do Pantanal que ligava São Paulo a Mato Grosso do Sul.
Remetemos cartas e solicitações a Centenas de deputados e até pra senadores, ministros e a vários Presidentes do pós tragédia/Collor e , pasmem... até hoje fomos ignorados no Brasil.
Espero que em seu terceiro mandato, o atual Presidente Eleito Luís Inácio Lula da Silva, lembre-se do dia em que esteve em Corumbá em 1998 e, quando, como Agente de Estação da RFFSA e dirigente sindical lhe entreguei documentos e denúncias gravíssimas sobre represália e perseguições a ferroviários e a destruição que vinha sendo feita com o sucateamento da RFFSA, da NOB e a intenção de Collor de Melo em destruir e privatizar a ferrovia. Desativaram o Icônico Trem 🚆 do Pantanal, foi devastador.
É preciso reativar as Ferrovias no Brasil e devolver o Trem do Pantanal para o povo de Mato Grosso do Sul, de São Paulo e do Brasil.
Espero que dessa vez o Presidente Lula não ignore a importância da RFFSA e não haja boicote às Ferrovias no Congresso Nacional.
Aquele trenzinho de Indubrasil até Miranda não é o Trem do Pantanal. Só um aviso! O percurso do Trem do Pantanal é de Bauru SP a Corumbá MS.
Sem ferrovias e Multimodais o sonho de um Grande Brasil não sairá da esperança....