Ataque em duas escolas deixa três mortos e 11  feridos no Espírito Santo


Colégios estadual e particular, localizados na mesma avenida, foram alvo de um jovem

Atentado em Aracruz/ES

Ana Paula Bimbati, Caê Vasconcelos e Herculano Barreto Filho

Do UOL, em São Paulo

25/11/2022 20h37Atualizada em 25/11/2022 20h37

Vizinhos do adolescente de 16 anos suspeito de ser o autor dos disparos que deixaram ao menos três mortos em duas escolas, reagiram à prisão do jovem. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), em Aracruz (ES), no litoral norte capixaba, a 81 quilômetros de Vitória.

Imagens obtidas pelo UOL Notícias mostram os vizinhos em frente à casa do jovem e gritando frases como "assassino" e "você matou uma criança".

Publicidade

 

Relacionadas

Filho de PM, atirador usou armas e carro do pai em Aracruz, diz polícia

Aracruz: Adolescente planejou atentado a escolas por 2 anos, diz polícia

Ação da PM deixa 6 mortos no Morro do Juramento, no Rio

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente é filho de um tenente da Polícia Militar e teria usado a arma do pai no crime. A corporação informou que o jovem não ofereceu resistência e se entregou.

Gravação e xingamentos. Com celulares nas mãos, os vizinhos gravaram os carros da polícia no quintal da casa do jovem. Eles registraram o momento em que agentes estavam no local.

"Eu enterrei um filho. Eu sei o que é isso. Ele tirou a vida de mãe de filha, de criança", diz uma mulher. O adolescente foi encaminhado para a delegacia local, onde dezenas de pessoas cercaram a viatura.

Moradores queriam agredir o suspeito e gritavam contra ele.

Como foi o atentado.

Imagens de câmera de segurança mostram o suspeito armado invadindo a Escola Estadual Primo Bitti por volta das 10h.

No local, o suspeito atinge 11 pessoas —duas delas eram as professoras Cybelle Passos Bezerra, 45, e Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, que morreram.

Depois dos disparos na escola pública, o suspeito seguiu de carro, um Renaut Duster, até o Centro Educacional Praia de Coqueiral e disparou contra mais três vítimas —uma aluna do 6º ano fundamental não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas o adolescente planejava o ataque há dois anos, de acordo com a investigação.

O veículo utilizado pelo suspeito era de seu pai.


Efetuando disparos com uma pistola, um jovem, que ainda não teve identidade divulgada, invadiu duas escolas em Aracruz, no norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (25).

Nos atentados, ele matou três pessoas e deixou outras feridas. As informações são do portal g1.

Segundo relatos, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, o jovem entrou num primeiro momento na sala dos professores e, em seguida, em outras, disparando a esmo.

Dois professores foram mortos.

Além disso, os disparos deixaram feridos — ainda não há confirmação do número de pessoas atingidas.

Na sequência, o atirador entrou em um carro e seguiu para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica nas proximidades da escola estadual. No local, um aluno morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.
Fonte: GZH

 

RESULTADO FATAL A LIBERAÇÃO DE ARMAS PELO GOVERNO IRRESPONSÁVEL DE BOLSONARO.