O QUE EXPOMOS NÃO É O QUE SOMOS, SÃO REALIDADES DIFERENTES

A REALIDADE, TEM OUTRAS FACES QUE NEM SEMPRE SÃO EXPOSTAS.

Dentro de uma realidade em que vivemos, muitas vezes, pensamos e as vezes até expomos, registramos por escrito, as multi-facetas de uma realidade que gostaríamos ou não de experimentar, de viver, mesmo que só em pensamentos.

A mente humana, independente da realidade em que vivemos, fica criando outras realidades que supomos viver, ou tentar viver, e nem sempre é possível, pois fere princípios éticos e até legais, não permitindo seja exposto além dos nossos pensamentos, ou do papel onde são escritas.

Não conheço a pessoa de Bruna Lombardi, além da imagem, muito pouco de seus movimentos corporais na interpretação como atriz, e através de alguns vídeos na internet, bem como através de alguns escritos de prosa ou poesia que a mesma expõe.

É certo que independentemente de como a mesma vive, ou como vivemos, sempre podemos pensar, ou até expressar, e no caso dela tem por hábito expressar, de forma sensual e até erótica sob o ponto de vista de muitas pessoas, e ela pela beleza que tem, atrai olhares e pensamentos tais neste sentido.

Na verdade, ninguém sabe o que passa na mente de outra pessoa, e muitas vezes os pensamentos nossos, são só nossos, e muitas vezes nem são concluídos, são lampejos, que se inicia e vão embora, não deixando registro algum, outras vezes são mais conclusivos e até pode ser registrado em imagens, ou literatura, seja em prosa, versos ou até mesmos por artigos literários.

Por mais recatado que seja a pessoa, ou até mesmo pela função que exerce, nas quais ficam proibidos de certos comportamentos mais liberais, ficam impedido de se expor, mas dentro de seus pensamentos podem correr vidas latentes de muitos comportamentos, que jamais alguém poderia imaginar que estaria passando por nossas mentes.

Assim são no dia a dia, como disse Freud, que os jovens pensam em sexo, milhares de vezes por dia, e muitas vezes, até destes pensamentos, levam a exercer uma realidade de erotização que pode levar a excitação e até ao extravasamento com relaxamentos e tudo isto em segredo absoluto, que muitas vezes até para si próprio se tenta esconder com receio que outras pessoas possam descobrir seus pensamentos.

Assim como afirma Bruna, vivemos uma realidade e dentro dessas realidades criamos outras, mas nem sempre estas realidades ficam expostas, e muitas vezes mesmos expostas em pensamentos e registrada em literatura, não passam de pensamentos expressos, pois na realidade não teríamos coragem de viver aquilo que pensamos, por ferir nossos critérios éticos e até legal. 25/11/22,

Vide nota rodapé

“VIVO UMA REALIDADE E DENTRO DELA CRIO OUTRA”:BRUNA LOMBARDI E SEU DIÁRIO DO GRANDE SERTÃO

Alex Sander Luiz Campos

Gosto de arriscar, sinto prazer nessas audácias, certas ousadias. Minhas contradições se digladiam sobrevivo de um instinto que me empurra pra lugares onde moças não iriam.

— Bruna Lombardi, Diário do Grande Sertão

FMG2014 Ficha catalográfica elaborada pelos Bibliotecários da Biblioteca FALE/UFMG

1. Mulheres na literatura – Congressos. 2. Mulheres e literatura– Congressos. 3. Literatura brasileira – Escritoras – Congressos.4. Jesus, Carolina Maria de, 1914-1977. – Crítica e interpretação– Congressos. I. Arruda, Aline Alves. II. Cortês, Cristiane. III.Título.

Colóquio Mulheres em Letras (6. : 2014 : Belo Horizonte, MGAnais doVI Colóquio Mulheres em Letras [recurso eletrônico] : literatura e diversidade / Aline Alves Arruda, Cristiane Cortês (organizadoras). –Belo Horizonte : Faculdade de Letras da UFMG, 2014.1 PDF.Trabalhos apresentados no VI Colóquio Mulheres em Letras : literatura e diversidade, realizado pela Faculdade de Letras da UFMG, nos dias9, 10 e 11 de abril de 2014.Inclui referências.ISBN: 978-85-7758-242-6.C719aCDD : 809.89287

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 25/11/2022
Reeditado em 30/12/2022
Código do texto: T7657713
Classificação de conteúdo: seguro