Antes tarde do que nunca

Em meu crescimento precisei me replantar algumas vezes porque embora aparentasse ser uma árvore bonita e vistosa minhas raízes não estavam suficientemente fortes e o que me sustentava era uma base superficial na qual me equilibrava, e quando o vento soprava muito forte tombava e como o parabrisa de um carro ficava todo estilhaçado. Porém esses estilhaços caiam dentro de mim e não se espalhavam ao meu redor, fazendo que as feridas que provocavam demorassem a cicatrizar.

Depois de tantos tombos, e com cicatrizes que me proporcionaram um dolorido porém essencial aprendizado, consegui fazer meu replantio como deveria ter sido feito há tempos atrás, mas não lamento, pois assimilei também que tudo tem o tempo certo para vingar e dar fruto. Agora tenho a certeza que colho exatamente o que cuido e sigo com fé confiante na natureza sabendo que ela continuará sendo minha parceira, me ajudando e mostrando cada vez que algum fenômeno natural inesperado acontecer, terei habilidade de contornar com sabedoria as tempestades e esperar o sol resplandecer sobre minha copa para meu sempre crescente desenvolvimento.

Aprendi que o tempo foi necessário para corrigir atitudes que não foram as melhores e mais certas de serem tomadas, que seus efeitos eram passageiros, e que nada adianta aparentar ser um fruto bonito e após a primeira mordida perceberem um gosto amargo e até apodrecido. Quero ser sempre um alimento com qualidade aprimorada para que todos possam degustar e admirar, sem nunca perder o sabor que tenho alcançado com a humildade, a gratidão e o conhecimento que hoje faz de mim uma árvore robusta e pomposa.

Reconhecer os erros e se disponibilizar a corrigí-los é o mais inteligente compromisso que podemos ter para evoluirmos, cultivando e produzindo com prudência e sensatez para no amanhã sorrir tendo a certeza de uma boa colheita.

Como diz um velho ditado; antes tarde do que nunca, pois para progredir temos que caminhar para frente. Para alguns talvez esse caminho seja difícil porque não se preocupam em sair de suas zonas de conforto por ser mais fácil viver num ciclo vicioso que virtuoso.

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 21/11/2022
Código do texto: T7654642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.