Tem coisas que já não servem mais

Obsoleto é um termo usado na referência a coisas que com o passar do tempo vão sendo substituídas, e isto ocorre com uma frequência muito grande em função da tecnologia que está cada vez mais avançada.

Tem coisas que já não servem mais no cotidiano atual.

Cabine de telefone público. Existia aos milhares pela Cidade. Em cada quarteirão tinha um. De início funcionava com moedas e depois com cartão telefônico. Com o advento do celular o "orelhão" tende a desaparecer de vez das ruas e calçadas.

A máquina de escrever. A manual, a portátil, a elétrica bem mais moderna. Com o advento do computador ficaram obsoletas e quase não se vê mais por aí.

O escovão e a enceradeira elétrica. Qual a dona de casa que não usou um destes dois equipamentos para encerar e dar brilhos aos pisos de suas casas. Há muito tempo quase não se usa mais. Salvo em algumas empresas de limpeza. Já inventaram os porcelanatos, os pisos de mármores e granito além dos pisos de madeira com sinteko.

O telégrafo, telex e telefone. Esses foram substituídos pelo computador, celular e iPhone. Já se fala em 5G conectando o mundo todo.

Filas em bancos. Com o avanço da tecnologia bancária, muitos serviços bancários podemos fazer da própria casa ou escritório ou onde estiver. Basta estar conectado em um computador ou iPhone e ter os APPS de seus bancos. Com o cartão bancário você vê seu saldo, extrato, aplicação financeira, paga boletos, contas, e nem precisa enfrentar "filas de bancos".

Com o bilhete único, EMTU você não precisa andar com dinheiro no bolso pra pagar ônibus, trem e metrô.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 16/11/2022
Reeditado em 16/11/2022
Código do texto: T7651179
Classificação de conteúdo: seguro