TRANSIÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A INCLUSÃO
A atitude anunciada pelo Presidente Eleito de manter e aprimorar a Assistência Social e Auxílio Social Emergêncial para as famílias em risco de Fome necessidades básicas de vida é positiva e necessária.
O volume de pessoas e famílias em situação crítica, desempregados e sem o mínimo necessário para viver é imenso no Brasil, atingindo Idosos, Mulheres, jovens e crianças e uma ação eficiente envolvendo Governos Federal, Estaduais e Municipio é muito necessário e precisa haver empenho sério e forte nesse aspecto.
Continuo, no entanto, a defender as teses que defendi entre 2001 e 2002 na Câmara Federal e no Congresso, a Luta contra a Fome no Brasil, também deixei Claro que não podemos parar nisso, é preciso avançar para uma eficiente e robusta política de Inclusão social gerando empregos dignos para homens, mulheres e jovens.
O esforço da Inclusão cidadã deve ser abraçado e apoiado pelos três poderes, pela sociedade civil organizada envolvendo Empresarios do Campo e das cidades, Agricultura, Pecuária, Industria e trazendo junto as Cooperativas e instituições financeiras públicas e setor financeiro privado.
É necessário resgatar o mercado consumidor interno com a recuperação do crédito dos trabalhadores, servidores públicos, de estatais e dos aposentados do RGPS INSS, pois eles representam o consumo necessário ao Comércio, Indústria e setor de Serviços, as exportações são muito importantes, mas é preciso um mercado interno consumir forte e capaz de dar suporte as atividades econômicas.
Necessário se faz o resgate de crédito , limpeza de nomes e resgate de CPFs limpos a cidadania, pois o ENDIVIDAMENTO do povo e dos Idosos é muito Violento e já afeta o mercado interno, nesse esforço precisamos de atitudes e medidas fortes de Cooperação do setor financeiro e bancário do país.
Em situação de fragilidade a CIDADANIA muitas vezes se torna refém de péssimos políticas e submete -se a manipulação Eleitoral que atrasa o país e deixa o nosso povo sob a constante sombra de uma espada de Dâmocles de arbitrios e um estado permanente de tensão e instabilidade social.
Ao lado disso tudo a Ciência, a Tecnologia e a Educação são fundamentais e precisam avançar Muito em nosso país.
Precisamos evoluir e equalizar nossa realidade Social, política, econômica com nosso imenso potencial para crescer e desenvolver em todas as áreas .