BULLYNG

BULLYNG

Consiste em ameaçar ou intimidar alguém; humilhar por qualquer motivo; excluir; discriminar por cor, raça ou sexo; falar mal sem motivos, etc. Agressões verbais são mais comuns do que agressões físicas e, na escola, elas ocorrem com bastante frequência.

Normalmente falamos de Bullying, ato praticado contra crianças em escolas, mas pode ocorrer em qualquer lugar, contra pessoas de qualquer idade.

Normalmente ainda é ato repetitivo, que quando escolhido a vítima pelos vilões, o ato se torna repetitivo, ou seja, são praticado mais de uma vez.

Normalmente não são praticados contra qualquer um, normalmente são contra pessoas que de alguma forma são diferentes das demais, como dito na definição, por ser de cor, raça, gênero diferente.

A vitimização também normalmente tem uma motivação de ser contra alguém que além de ser diferente, por se comportar de forma diferente; ou seja, foi criado de forma diferente, não se comporta como os demais, são pessoas que normalmente foram criadas sob proteção demasiada, ou com costumes diferentes.

Exemplo, os Sikh, comunidade que se vestem e se comporta diferente do povo em geral e podem ser notados como pessoas diferentes, por roupa e costumes diferentes.

Assim concluímos, que as vítimas de Bullyings normalmente atraem para si, os atos de ofensa e perseguição por serem diferentes ou por agirem diferentes nas vestimentas, comportamento, cor, aspecto físico, por divergir das pessoas normais do ambiente.

É verdade que algumas destas vítimas não tem como ser igual ao ambiente que veio a conviver, por ser realmente pessoas diferentes em cor, costumes, religião e terão que administrar estas diferenças de forma a sofrer contra si estes tratamentos agressivos; mas mesmos estas pessoas com o tempo terão que arrumar um meio de se superar e se misturar no meio diferente que veio a conviver.

O pior é para aqueles não tem estas características diferentes, apenas foram criados de forma diferentes dos demais, ou seja, menino que nunca cortou o cabelo, as meninas carecas, ou ainda com roupas totalmente diferentes dos demais da comunidade que esta pessoa veio a conviver.

Neste último caso com o tempo a pessoa vai ter que se impor, que é assim que quer viver e agir, as vezes superando as agressões, mas o mais comum é a pessoa se mudar na aparência e comportamento, para se tornar mais igual as pessoas normais da comunidade.

Isto quando é possível, pois existem pessoas especiais, que não tem como ficar iguais as demais por características próprias, como o caso de uma família que vive em Perdiz-MG, que não possuem “PELOS”, ou seja, são totalmente sem cabelos ou outros pelos do corpo, não tendo como se misturar com os demais, por características físicas próprias.

As vítimas de bullying, algumas se traumatizam de forma até irrecuperável, tendo que mudar do local por não conseguir conviver, contudo a maioria se adapta de alguma maneira, deixando com o tempo de ser muito perseguida, por mudança própria, ou por mudança de comportamento dos próprios perseguidores. De uma ou outra forma por adaptação de um ou de outro lado.

Não estamos dizendo com isto que o bullying é correto, que apenas é o conflito de aparência ou comportamento. 21/10/22

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 21/10/2022
Código do texto: T7632400
Classificação de conteúdo: seguro